Braskem : Incentivo ao empreendedorismo que reduza impacto sócio-ambiental

publicado 09/12/2016 12h09, última modificação 09/12/2016 12h09
Empresa oferece mentoria a projetos inovadores que tenham impacto social e ambiental
braskem-764.html

De olho na inovação, a Braskem, em parceria com a Endeavor, criou um programa de incentivo a empreendedores que tenham projetos inovadores com potencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas através da química e do plástico. O Braskem Labs oferece capacitação a projetos que a empresa considera que tenham impacto social e ambiental relevante. A iniciativa fez a Braskem vencer o Prêmio Eco na categoria Processos - Empresas de Grande Porte.

Criado em 2015, a edição deste ano selecionou 12 projetos e ofereceu quatro meses de capacitação. Além do tema da química, a Braskem elaborou uma categoria especial para soluções de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

As mentorias são oferecidas por líderes Braskem e Endeavor, cobrindo tanto aspectos específicos de cada projeto quanto temas gerais do empreendedorismo, como gestão, vendas, acesso a capital, sustentabilidade e propriedade intelectual. Ao final do processo, a companhia promove o Demo Day - um dia em que os empreendedores podem apresentar seus projetos a uma plateia de clientes, investidores e outros importantes atores do mercado.

Com o Braskem Labs, os empreendedores entram em contato com as equipes de inovação da Braskem, que ajudam no desenvolvimento de produtos e serviços. Para a Braskem, a iniciativa posicionou a empresa dentro do ecossistema de empreendedorismo e inovação, além de abrir possibilidade para novos negócios: em 2015, 40% dos projetos capacitados tornaram-se parceiros da empresa.

registrado em: