Empresa ESG: como gerar valor para o seu negócio na nova economia

publicado 24/02/2021 19h14, última modificação 25/02/2021 08h27
Brasil – Missão Internacional de ESG, organizada em parceria com a Berkeley Law, contará com programa totalmente voltado para geração de valor sustentável
Empresa ESG

Missão Internacional ESG contará com programa voltado para geração de valor sustentável

Empresas ESG ganham mais na nova economia: uma pesquisa publicada em fevereiro deste ano pela gestora de investimentos Rockefeller indica uma relação positiva entre o tema e desempenho financeiro para 58% dos estudos corporativos analisados e focados em métricas operacionais. Os três princípios da sustentabilidade – meio ambiente, social e governança – nos negócios já são imperativos globais.  

Os negócios precisam estar preparados para esta realidade. Por isso, preparamos a Missão Internacional de ESG. Em parceria com Amelia Miazad, fundadora da Business in Society Institute em Berkeley Law, o programa acontecerá de forma totalmente digital para até 25 executivos brasileiros. 

A executiva é uma das maiores referências internacionais em capitalismo sustentável, sendo referência de multinacionais interessadas em promover uma agenda de investimento ESG, por meio de novo plano de negócio, governança e comunicação estratégica. Além de ser residente de Berkeley Law, ela desenvolve projetos de transformação de organizações em todos os continentes e atua na formação de conselheiros de boards globais.  

Clique aqui para saber mais sobre o programa. 

EMPRESA ESG NA PRÁTICA 

O programa tem como foco gerar valor de cinco diferentes formas: aumento de receitas, através da atração de novos consumidores; redução de custos, com a diminuição do uso de recursos socioambientais ou econômicosaumento de produtividade, envolvendo práticas de gestão de motivadores e atração de talentos, construindo propósito e credibilidade social; otimização de investimentos e ativos, com a melhor alocação de recursos que afetam o longo prazo; intervenções legais e regulatórias, buscando facilitar a obtenção de subsídios e apoio governamental.