Gestão de resíduos, diversidade e ecoeficiência foram os grandes temas inscritos no #PremioECO 2016

publicado 04/11/2016 11h53, última modificação 04/11/2016 11h53
São Paulo – Para a 34ª edição do Prêmio ECO, 61 empresas inscreveram 71 trabalhos
logo-eco-2016.jpg-9731.html

A redução e o reaproveitamento de materiais, inclusão social e otimização da produção foram temas recorrentes nas práticas de sustentabilidade empresarial inscritas na 34ª edição do Prêmio ECO da Amcham. “Recebemos projetos que vão de tecnologias e negócios inovadores até economia circular e uso eficiente de energia. Muitos deles foram ações sociais e de diversidade, mostrando a importância que o tema vem ganhando nas empresas”, segundo Daniela Aiach, diretora de Sustentabilidade da Amcham e responsável pelo Prêmio ECO.

A organização recebeu 71 trabalhos de 61 empresas, que concorrem ao mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil. A cerimônia de premiação acontece em sete de dezembro na Amcham – São Paulo, a partir das 18h.

Neste ano, o ECO fechou uma parceria com o Grupo Estadão, co-realizador do Prêmio com o intuito de unir forças e dar maior visibilidade aos cases inscritos, vencedores ou não. A cada semana, a Amcham publica no portal do Estadão o blog Ecoando, com reportagens sobre empresas e setores que geram negócios de sucesso a partir da implementação dos conceitos de sustentabilidade. A Amcham também divulga o tema nas rádios Estadão e Eldorado, através de pílulas e spots com cases, estratégias e ações de inovação das empresas participantes.

Outra parceria do ECO desenvolveu-se com o Sistema B, um movimento que busca redefinir o significado de sucesso na economia, certificando empresas de todos os portes. Essa parceria irá reconhecer duas empresas B pela “Sustentabilidade na Transformação do Modelo de Negócios” e elas terão a oportunidade de apresentar o seu modelo de negócio de impacto na Cerimônia do Prêmio ECO 2016.

O Prêmio ECO surgiu em 1982 pela Amcham, sendo a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação da sustentabilidade empresarial. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou 2.278 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram 2.820 projetos. Desse montante, 275 foram premiados.

registrado em: