Incorporando a sustentabilidade na gestão, AES Brasil vence segundo Prêmio ECO em 2014

publicado 26/11/2014 15h22, última modificação 26/11/2014 15h22
São Paulo – No ano passado, subsidiária AES Eletropaulo venceu com projeto de combate a ligações clandestinas
paulo-camillo-vargas-penna-9780.html

A incorporação de critérios socioambientais nos negócios da AES Holdings Brasil deu ao grupo o segundo Prêmio ECO consecutivo, dessa vez na modalidade ELIS (Estratégia, Liderança e Inovação para a Sustentabilidade) – Empresas de Grande Porte.

“Sempre valorizamos os projetos de sustentabilidade, e decidimos unir nosso planejamento estratégico com a Plataforma de Sustentabilidade para não ter que cumprir duas metas paralelas”, disse Paulo Camillo Vargas Penna, vice-presidente de relações institucionais, comunicação e sustentabilidade da AES Holdings Brasil.

Sustentabilidade na gestão

A Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil é formada por conjunto de estratégias que norteiam os compromissos de respeito socioambiental. Um deles é a publicação, desde 2013, dos Relatórios de Sustentabilidade das subsidiárias AES Eletropaulo, AES Sul e AES Tietê.

Eles são divulgados no mesmo dia em que o grupo apresenta os resultados econômico-financeiros anuais ao mercado de capitais, e descrevem os avanços das subsidiárias conforme estabelecido na Plataforma de Sustentabilidade. Em 2013, os relatórios da AES Brasil, AES Eletropaulo, AES Sul e AES Tietê atenderam ao nível B de aderência das diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative).

Responsáveis pela ampliação da matriz energética, as indústrias de geração e distribuição de energia vivem o desafio de crescer causando o menor impacto possível na natureza. “O papel das empresas do Grupo é, antes de tudo, social”, conforme consta no relatório da AES.

Até 2016, a AES quer que suas empresas se tornem as melhores concessionárias de geração e distribuição de energia elétrica. A estratégia para alcançar o objetivo é investir em qualidade de gestão e responsabilidade social, e o compromisso está no relatório enviado ao júri do Prêmio ECO.

“Atuamos como agente transformador, entendendo, atendendo e antecipando as necessidades de energia elétrica dos nossos clientes com soluções seguras e inovadoras para o desenvolvimento econômico, ambiental e social das comunidades onde estamos presentes.”

Sobre o Prêmio ECO

A cerimônia de entrega do Prêmio ECO 2014 acontece em 5 de dezembro na Amcham-São Paulo, ocasião em que os vencedores das 11 categorias receberão os respectivos troféus. “O prêmio representa uma forma de coroar nossos esforços de incorporar a sustentabilidade e trilhar o caminho da perenidade”, afirma Penna.

Em 2013, a AES Eletropaulo havia levado o Prêmio ECO na categoria Sustentabilidade em Processos para Grandes Empresas. O projeto vencedor, de regularização de ligações energéticas em comunidades carentes da Grande São Paulo, viabilizou a inclusão social de quase dois milhões de pessoas de baixa renda (554 mil famílias) e consolidou o fornecimento de energia segura e estável.

registrado em: