Inscrições para Prêmio ECO 2015 da Amcham são prorrogadas até 31/08

publicado 22/07/2015 08h00, última modificação 22/07/2015 08h00
São Paulo – Prêmio reconhece práticas e empresas sustentáveis há 33 anos e já mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais
33a-edicao-do-premio-eco-9915.html

As inscrições para o Prêmio ECO 2015, iniciativa da Câmara Americana de Comércio para destacar as melhores empresas e práticas sustentáveis do país desde 1982, foram prorrogadas até 31 de agosto. Podem candidatar-se empresas de todo o país, públicas, privadas ou de economia mista e de todos os portes.

Ao longo de três décadas, o prêmio mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram 2.763 projetos. Desse montante, 262 foram premiados.

Informações sobre inscrições, regulamento, julgamento e cases vencedores das edições anteriores estão no site www.premioeco.com.br. A cerimônia de premiação acontecerá em 11 de dezembro, na sede da Amcham, em São Paulo.

Feedback dos projetos

O Prêmio Eco também disponibiliza a todos os participantes um feedback da avaliação, com o objetivo de contribuir para a melhoria dos projetos. Ao final da edição, as empresas recebem um gráfico com suas notas em cada um dos quesitos julgados, comparando-as com as médias e as notas mais altas obtidas entre todos os participantes da mesma modalidade, categoria e porte.

Vencedores de 2014 participam do Seminário de Sustentabilidade na Amcham

As empresas vencedoras do Prêmio ECO 2014 na modalidade Práticas de Sustentabilidade estarão na Amcham em 30 de julho (quinta-feira), no 4º Seminário de Sustentabilidade, para expor o que há de mais inovador em projetos sustentáveis e o impacto que estes projetos têm na gestão das empresas.

Na categoria Práticas em Processos, participarão Ivo Corrêa Faria, diretor executivo da Pontal Engenharia, Thiago Terada, gerente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Beraca, e Margaret Mussoi Groff, diretora financeira executiva da Itaipu Binacional.

Em Práticas em Produtos ou Serviços, estarão presentes Marcelo Miranda, CEO da Precon Engenharia, Claudio Borges Oliveira, diretor de relações externas e sustentabilidade da Raízen, e Gabriel Gorescu, gerente de marketing e inovação da Rhodia.

Tarcila Reis, sócia-fundadora da Angatu Consultoria e consultora do Prêmio Eco da Amcham, mediará os debates.

registrado em: