Prêmio Eco: Oficina da Sustentabilidade é eleita melhor empresa do Sistema B

publicado 04/01/2017 10h02, última modificação 04/01/2017 10h02
São Paulo - Organização foi escolhida através de voto popular por conectar empresas com as comunidades
oficina-da-sustentabilidade-4490.html

A Oficina de Sustentabilidade foi escolhida como a melhor empresa do Sistema B (de Benefício sócio-ambiental) durante a 34ª edição do Prêmio Eco, realizada no dia 07/12.

A empresa, fundada em 2011, tem como missão conectar empresas com as comunidades que ficam ao seu redor através de atividades e projetos sociais. A ideia da organização é estabelecer relações mais sustentáveis entre as empresas, comunidades, fornecedores e funcionários, a fim de gerar um propósito para o negócio.

Uma das atividades propostas, por exemplo, é treinamento e capacitação das comunidades para empreender localmente - o que pode contribuir para a diminuição da desigualdade social. A ação pode até gerar possíveis fornecedores para a empresa, o que pode melhorar a operação dos negócios, gerando benefícios a todos.

O Sistema B é uma certificação mundial que reconhece empresas que geram produtos e serviços com respeito a parâmetros sociais, ambientais e de governança. Dez anos após o seu estabelecimento, mais de 1800 empresas no mundo possuem a certificação B, sendo 62 brasileiras.

Conheça outros cases ganhadores do Prêmio Eco 2016 clicando aqui.

registrado em: