Rhodia do Brasil inova mais uma vez com fios sustentáveis

publicado 09/12/2016 12h32, última modificação 09/12/2016 12h32
Fio que já nasce colorido oferece ganhos em redução de consumo de água e energia
rhodia-2317.html

O crescente desafio de produção encontrado pela indústria têxtil devido à escassez de recursos naturais motivou a Rhodia Poliamida e Especialidades a desenvolver soluções inovadoras que atendessem a necessidade por produtos sustentáveis. Fios inovadores e amigos do meio ambiente garantem a sustentabilidade da indústria têxtil, segundo a empresa.

Os fios tintos em massa, ou seja um fio que já nascesse colorido desde a sua formulação, e o Amni® Sustainable White, um fio com um altíssimo grau de branco, que oferece ganhos enormes em redução do consumo de água, energia, insumos químicos e etapas de produção foram criados com o objetivo de reafirmar os valores de sustentabilidade ambiental, social e econômica da Rhodia com o planeta.

A produção de peças com os novos fios reduz a necessidade de capital de giro, além das emissões de efluentes. Para a empresa, o lançamento de produtos inovadores, que agregam valor, diversificam o portfólio e atendem as necessidades dos clientes, é a chave para o sucesso e a perenidade da atividade têxtil.

registrado em: