Robert Eccles, de Harvard, fará palestra na entrega do Prêmio Eco

publicado 05/12/2013 09h50, última modificação 05/12/2013 09h50
São Paulo – Professor abordará pesquisa que relaciona sustentabilidade e resultado financeiro
robert-eccles-3643.html

A entrega do Prêmio Eco, o mais antigo do país em reconhecer a sustentabilidade empresarial, contará com palestra de Robert Eccles, professor de Harvard. A cerimônia será na segunda-feira, 09/12, das 11h às 14h45, na sede da Amcham, em São Paulo.

Especialista em sustentabilidade, Eccles fará uma apresentação sobre sustentabilidade e resultados financeiros, baseada em sua pesquisa com 180 empresas norte-americanas, por 18 anos.

Ele também abordará a relevância do relatório integrado para as instituições sustentáveis.

Chairman da SASB (Sustainability Acounting Standards Bord) e membro da comissão de coordenação do Comitê Internacional de Relatórios Integrados do Global Reporting Initiative (GRI), Eccles é autor de três livros sobre a área: The Value Reporting Revolution: Moving Beyond the Earnings Game; Building Public Trust: The Future of Corporate Reporting; e One Report: Integrated Reporting for a Sustainable Strategy – esse último, publicado no Brasil como Relatório Único: Divulgação Integrada Para Uma Estratégia Sustentável.

Prêmio Eco

Iniciativa da Amcham, o Prêmio Eco chega à 31ª edição contemplando dez empresas com os cases mais inovadores do país. Um júri composto por 55 especialistas escolheu companhias que já inseriram os conceitos de sustentabilidade na gestão, bem como em seus processos, produtos e serviços sustentáveis.

Os vencedores são: AES Holdings Brasil; Banco Santander; Beraca Sabará Químicos e Ingredientes; Duratex; HP Brasil; Korin Agropecuária; Pepsico do Brasil; Precon Engenharia; Schneider Electric Brasil (com dois cases); Tetra Pak.

Eles estão divididos nas modalidades ELIS (Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade) e Práticas de Sustentabilidade – essa última, subdividida nas categorias Produtos ou Serviços e Processos.

registrado em: