Robert Eccles é o convidado especial da cerimônia de premiação do Prêmio ECO 2013

publicado 08/10/2013 16h54, última modificação 08/10/2013 16h54
São Paulo – Professor da Harvard Business School participa do evento no dia 09 de dezembro
robert-eccles-9155.html

Tradicional palco para grandes nomes ligados ao tema sustentabilidade, o Prêmio ECO da Amcham anuncia hoje (08/10) o convidado especial do evento marcado para o próximo dia 09 de dezembro. O professor da Harvard Business School Roberto Eccles é o palestrante 2013 da premiação. Ele apresentará estudo que traz evidências do melhor desempenho das empresas que adotam critérios de sustentabilidade.

Robert Eccles é autor de um estudo que analisou 180 empresas americanas e suas práticas sustentáveis, por 18 anos. Além disso, é autor de 3 livros no tema, incluindo o último “One Report: Integrated Reporting for a Sustainable Strategy”.

As cerimônias de premiação do Prêmio ECO contaram nos últimos 30 anos com a presença de personalidades conectadas com o tema. Alguns nomes que já participaram do encontro: Gro Harlem Brundtland, ex-primeira ministra da Noruega e criadora do conceito de Desenvolvimento Sustentável; Al Gore, vice-presidente dos Estados Unidos na gestão Bill Clinton e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007; Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau; e Jeremy Rifkin, autor de 17 best-sellers sobre o tema.

O prêmio em 2013

Pioneiro no Brasil, em reconhecer práticas de sustentabilidade empresariais, o Prêmio Eco chega à 31ª edição com 92 casos inscritos. Concorrem 68 empresas de grande, médio e pequeno porte, sediadas em 12 estados do país.

As empresas concorrem nas modalidades Elis (Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade), que analisa cases de empresas que incorporam a sustentabilidade em toda sua gestão, e Práticas de Sustentabilidade. Essa última se subdivide nas categorias Sustentabilidade em Produtos ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.

O júri do Prêmio Eco conta com 53 renomados integrantes, entre eles consultores, gestores, pesquisadores de universidades e especialistas na área. Nenhum jurado tem relação com os inscritos.

registrado em: