Solar Coca-Cola estimula ações de responsabilidade social no Recife

publicado 25/10/2013 11h57, última modificação 25/10/2013 11h57
Recife - Projeto da multinacional foi apresentado no comitê de Sustentabilidade em 17/10
deraldina-4776.html
Além de contribuírem economicamente para o crescimento da economia do país, é igualmente importante que as empresas cooperarem diretamente com o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente. Essa é a filosofia da Coca-Cola, de acordo com Deraldina Ramos, gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da Solar Cola Cola (engarrafadora da empresa na região Nordeste), que palestrou sobre os projetos sócio-ambientais da empresa no Comitê de Sustentabilidade da Amcham-Recife, na última quinta-feira (17/10).

Deraldina apresentou a plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola, que é dividido em 07 pilares, dentre os apresentados um deles foi o Pilar Água, sobre economia e reaproveitamento de água – que incluem telhados que captam água de chuva –; no Pilar de Embalagens Sustentáveis, sobre reciclagem de embalagens a política da empresa se baseia em reduzir, repor e reciclar, além de apoiar cooperativas de catadores; e o Pilar Comunidade, que destacou o projeto Coletivo Coca-Cola, com a manutenção de vários segmentos de treinamento em comunidades carentes. No Recife, por exemplo, existem atualmente 12 Coletivos.

“Além da clara intenção de incentivar o futuro, nossa pretensão é mostrar nosso braço social e multiplicar, principalmente. Nós mostramos uma face desconhecida, fazendo com que as pessoas se engajem e que surjam novas ideias”, explicou Deraldina. “Para escolhermos a comunidade na qual a Solar irá atuar, fazemos pesquisas para conhecer as ONG’s locais e conversamos com os moradores, mostramos nossas propostas para percebermos se seremos bem-vindos”.

Investindo em um futuro de perspectivas positivas, a organização ainda apresentou programas focados em diminuir a emissão de carbono, encorajar hábitos saudáveis como o projeto Copa Coca-Cola e estimular à diversidade no ambiente de trabalho. “A Coca-Cola tem mais de 3000 projetos de responsabilidade social pelo mundo. Quando pensamos no bem que estamos fazendo, vale a pena a mobilização. Só no Brasil, na região territorial da Solar Coca-Cola, gastamos mais de um milhão de reais para manter os Coletivos”, comentou Deraldina.

registrado em: