Vai e vem bem traçado: economia circular é destaque no Prêmio ECO 2019

publicado 18/02/2020 15h07, última modificação 09/03/2020 10h54
Brasil –Tecnologia, inovação e comunidade também têm espaço na cerimônia de entrega do dia 04/03
Premio ECO 2020.jpg

37º Prêmio ECO

Tudo que vai volta, e dessa vez estamos falando de voltar para o bem – nosso e do planeta. Na 37ª edição do Prêmio ECO Amcham Estadão, dos 20 vencedores, metade se referem à economia circular e logística reversa de resíduos. Além desse tema, tecnologia, inovação e comunidades também ganharam espaço dentre os vencedores.  A cerimônia de entrega será em 04/03 em São Paulo.

Nesta edição, o prêmio recebeu 77 inscrições de projetos de empresas de diferentes portes e setores. Os projetos poderiam ser inscritos em ambas as categorias do ECO: ‘Sustentabilidade em Processos’ e ‘Sustentabilidade em Produtos ou Serviços’. Entre as iniciativas vencedoras, estão a compostagem de resíduos orgânicos para criação de adubo, da Ciclo Orgânico, e a reciclagem para tampas de perfumaria feitas com SURLYN™, do Grupo Boticário.

“Quando falamos de sustentabilidade, sabemos que logística reversa é ainda um grande desafio para as empresas. Por isso, acho de extrema importância dar visibilidade para cases de sucesso que podem servir de inspiração”, comenta Daniela Aiach, Diretora do Business Center da Amcham-Brasil e responsável pelo Prêmio ECO.

As empresas vencedoras da 37ª edição do Prêmio ECO são: Banco Santander Brasil, Eco Panplas, Refazenda, Habitar Construções Inteligentes, NT Wood Line, Ciclo Orgânico, TerraCycle do Brasil, Green Platforms Data Managment S.A., Projeto Eco Educa, Maxi Service, Korin Agricultura e Meio Ambiente, Rhodia – Grupo Solvay, VLI, C&A Modas, BRK Ambiental Participações S.A., Grupo Boticário, CPFL Energia e MK Química.

 

VEJA MAIS SOBRE OS CASES:

A comunidade importa: veja os melhores negócios sociais da 37ª edição do Prêmio ECO

Circular a economia: cases vencedores do Prêmio ECO contribuem com a preservação do ambiente

Conheça os melhores negócios de tecnologia sustentável da 37ª edição do Prêmio ECO

Da ponte pra cá: conheça a empresa de microcrédito do Santander que avançou fronteiras

 

O QUE É O PRÊMIO ECO?

Criado em 1982, o Prêmio ECO é a primeira ação brasileira de reconhecimento e divulgação de empresas e projetos que caminham para a sustentabilidade. Ele revela anualmente as empresas e startups referência em processos ou em produtos e serviços sustentáveis. Ao longo de três décadas, o ECO mobilizou 3.373 companhias nacionais e multinacionais, três mil projetos de sustentabilidade e 363 premiados.

Desde 2016, o Prêmio ECO é feito em parceria com o jornal Estado de São Paulo. Além de ações conjuntas de divulgação, a Amcham publica conteúdo exclusivo de sustentabilidade no blog Ecoando, sobre as principais práticas empresariais e tendências no universo da Sustentabilidade.