Vencedoras do Prêmio ECO 2014 abordam desafio de conciliar sustentabilidade com rentabilidade

publicado 27/07/2015 09h00, última modificação 27/07/2015 09h00
São Paulo – Rhodia, Raízen, Itaipu Binacional, Pontal Engenharia, Precon e Beraca participam do 4º Seminário de Sustentabilidade
sustentabilidade-foto01.jpg-4287.html

Produtos e processos desenvolvidos por meio de princípios sustentáveis abrem campo para a inovação e a rentabilidade. Na última quinta-feira de julho (30/7), a Amcham – São Paulo realizará o 4º Seminário de Sustentabilidade com seis das onze empresas vencedoras do Prêmio ECO 2014 – Rhodia, Raízen, Itaipu Binacional, Pontal Engenharia, Precon e Beraca. A partir das 8h30, as empresas vão falar sobre o desafio de conciliar práticas de responsabilidade socioambiental e desempenho econômico.

Gabriel Gorescu, gerente de marketing e inovação da Rhodia, e Claudio Borges Oliveira, diretor de relações externas e sustentabilidade da Raízen, falam sobre as perspectivas de mercado abertas por produtos ecológicos e inovadores.

As construtoras Precon e Pontal abordam os ganhos de produtividade e conhecimento trazidos por técnicas “verdes” de construção. Marcelo Miranda, CEO da Precon Engenharia, e Ivo Corrêa Faria, diretor executivo da Pontal Engenharia, dividirão suas experiências com os participantes.

Por sua vez, a Beraca e a Itaipu Binacional dividem sua experiência com processos de produção mais limpos e inclusivos. Margaret Groff, diretora financeira executiva da Itaipu Binacional, e Thiago Terada, gerente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Beraca, contam como envolveram comunidades locais e criaram processos ecologicamente responsáveis.

Tarcila Reis, sócia-fundadora da Angatu Consultoria e consultora do Prêmio ECO da Amcham, será a mediadora dos debates.

O Prêmio ECO

Criado em 1982, o Prêmio ECO é uma iniciativa da Amcham – Câmara Americana de Comércio – para destacar as melhores empresas e práticas sustentáveis do país. Ao longo de três décadas, o ECO mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais e premiou 262 projetos de sustentabilidade empresarial.

registrado em: