Por seu extenso portfólio de produtos e serviços, a Amcham tornou-se um importante centro de produção e atualização de conhecimento em diversas áreas. Promovemos diariamente uma série de palestras, web atividades, workshops e cursos de capacitação que contribuem para o sucesso dos negócios dos associados. Conheça-os:
Difundimos conteúdo e tendências também no mundo online, através de webinários, transmissões ao vivo dos eventos físicos no site da Amcham e canal de vídeos com ampla biblioteca. Por nossa intensa agenda, somos a única Câmara de Comércio a trabalhar conectividade e relacionamento empresarial no mundo online.
Em 2016, promovemos o primeiro WebComitê da Amcham, um projeto inovador em que nomes influentes do mercado falam sobre temas específicos, atuais e relevantes. Durante a apresentação, os usuários podem interagir com o speaker e tirar todas as suas
dúvidas em tempo real.
Para 2017, intensificaremos essas atividades virtuais. Já faz parte da nossa programação as seguintes temáticas:
São atividades presenciais que fornecem informações
relevantes sobre o mercado, integrando equipes de modo
eficiente e colaborando nas tomadas de decisões a partir de
bases mais sólidas. Os eventos podem ser de vários portes
e diferentes segmentos.
COMITÊS
O QUE SÃO?
Encontros mensais entre executivos de diversos
segmentos, voltados para atualização de informações sobre
o mercado, troca de melhores práticas e networking.
COMO FUNCIONAM?
Executivos e palestrantes de diferentes empresas e segmentos fazem uma palestra ou debatem sobre um determinado tema.
Ao final, os participantes podem interagir com o(s) palestrante(s), fazendo perguntas.
QUAIS TEMÁTICAS SÃO ABORDADAS?
Temos cerca de 80 comitês em atividade, produzindo conteúdos de diversos temas. As principais temáticas abordadas são:
Legislação • Economia & Finanças • Gestão de Pessoas • Marketing • Vendas • Comércio Exterior • Gestão Empresarial • Logística • Saúde • TI • Conjuntura político-econômica • Desenvolvimento profissional • Governança Corporativa • Inovação • Sustentabilidade • PMEs • Mulheres Executivas • Agronegócios • Construbusiness • Compras • Jurídico • Energia • Compliance & Gestão e Risco • Secretariado Executivo • Tributação • • Diversidade • Legislação • Economia & Finanças • Gestão de Pessoas • Marketing • Vendas • Comércio Exterior • Gestão Empresarial • Logística • Saúde • TI • Conjuntura político-econômica • Desenvolvimento profissional • Governança Corporativa • Inovação • Sustentabilidade • PMEs • Mulheres Executivas • Agronegócios • Construbusiness • Compras • Jurídico • Energia • Compliance & Gestão e Risco • Secretariado Executivo • Tributação • Diversidade
COMITÊS ESTRATÉGICOS
O QUE SÃO?
Encontros fechados entre executivos
de uma mesma área de atuação, para
discussão de assuntos de interesse
dos membros.
PARA QUEM?
CEOs e diretores – atividade
gratuita. Para se tornar membro
efetivo, o executivo deve ter perfil
alinhado com o estatuto do comitê
COMO FUNCIONA?
São reuniões em formato de
round table ou com participação
de speakers, que duram cerca de
2 horas.
QUAIS TEMÁTICAS SÃO ABORDADAS?
Aproximadamente 90 comitês estratégicos estão em atividade na Amcham pelo Brasil, aprofundando temas específicos e
discutindo melhores práticas. As principais temáticas abordadas são:
Jurídico • Gestão de Pessoas • Supply Chain • TI • Business Affairs • PMEs • Vendas • Conjuntura Política • Gestão • Compras • Legislação • Marketing & Comunicação • Industria & Manufatura • Sustentabilidade • Pesquisa e Desenvolvimento • Young Business Affairs • Automotivo • Mulheres Executivas • Empreendedores • Economia & Finanças • CEOs & Chairperson • Saúde • Logística • Governança Corporativa • Relações Governamentais • Líderes Empresariais
FÓRUNS E SEMINÁRIOS
O QUE SÃO?
Eventos que discutem em
profundidade a conjuntura e as
principais tendências do mundo dos
negócios, podendo ser focados em
setores específicos. Apresentam
cenários e experiências empresariais
e possibilitam a interação dos
participantes por meio de pesquisas,
enquetes e votações.
PRA QUEM?
Para sócios e não sócios, em
qualquer hierarquia,
Pode ser gratuito ou com
investimento a parte.
COMO FUNCIONA?
Eventos maiores, em formato de
painel de debate ou com
apresentações de speakers.
QUAIS TEMÁTICAS SÃO ABORDADAS?
Por ano, realizamos mais de 350 eventos de conteúdo em todas as nossas unidades, contemplando temáticas variadas como:
Inovação • Atendimento ao Cliente • Marketing • Gestão de Pessoas • Compliance • Competitividade • Vendas • Finanças • Tecnologia • Diversidade • Empoderamento Feminino • Governança Corporativa • Agrobusiness • Macroeconomia
Além de realizar, anualmente, os já consagrados eventos de nosso portfólio:
CEO Fórum • Business Round Up • Seminário de Perspectivas Econômicas, Políticas e Comerciais • Ciclos de Decisões • Ciclos de Desenvolvimento Regional • Ciclos de Produtividade e Gestão • Encontro de Empreendedores • Encontro de Empresas Familiares
O QUE SÃO?
Atividades com no máximo 30 empresas focadas em colocar em prática uma temática específica. Com ajuda de consultores especializados, os executivos aplicam conceitos e informações de mercado à realidade de suas próprias empresas. Os grupos debatem questões, oportunidades e desafios vivenciados em suas empresas e consolidam as lições sobre a temática do workshop.
PARA QUEM?
Para sócios e não sócios, em qualquer hierarquia. Pode ser gratuito ou com investimento a parte.
COMO FUNCIONAM?
Pequenos grupos são formados e trabalham em um assunto específico, com orientação de consultores referência no mercado. Ao final, os grupos debatem entre si e consolidam as principais lições sobre a temática do workshop.
QUAIS TEMÁTICAS SÃO ABORDADAS?
A escolha das temáticas varia de acordo com a necessidade do sócio, seguindo tendências de mercado e questões inovadoras. Já realizamos diversos workshops, entre eles:
Vendas • Apresentações Impactantes • Comércio Exterior • Networking • Atendimento • Inovação • Resiliência • Logística • Gestão de Equipes • Design Thinking • Oratória • Lider Coach • Marcas • Business English • Independência Financeira
O QUE SÃO?
São programas de capacitação empresarial (PACE) criados para atender as necessidades de conhecimento, atualização e capacitação de gestores e assim proporcionar um conteúdo direcionado e completo com temas aplicáveis ao cotidiano das empresas. Os cursos são desenvolvidos em parceria com instituições de ensino ou especialistas de mercado.
PARA QUEM?
Para sócios e não sócios que tenham interesse no tema. Curso pago, com valor altamente competitivo.
COMO FUNCIONA?
São cursos com visão acadêmica e de mercado, pautados por profissionais especializados. Tem formato dinâmico e pragmático, buscando o desenvolvimento através de conteúdo teórico, cases práticos e troca de experiências. Podem ser de curta duração – até 8 horas – ou mais completos – com vários encontros em diferentes dias e diferentes facilitadores.
A Amcham também oferece a versão IN COMPANY, um treinamento personalizado de acordo com a realidade de cada empresa.

QUAIS TEMÁTICAS SÃO ABORDADAS?
As escolhas das temáticas acompanham tendências de mercado e demandas dos sócios. No último ano,
realizamos mais de 150 cursos em todos Brasil, em temas variados como:
Liderança • Excelência em Atendimento • Negociação • Inteligência Emocional • Planejamento Estratégico • Gamificação • Inovação na prática • Marketing & Vendas • Apresentação em Público, Dicção e Oratória • Gestão da Comunicação • Design Thinking • Gestão do Tempo • Redes Sociais • Gestão em Compliance • Resiliência • Business English • Gestão Estratégica de Marcas • Controle de Custos e Formação de Preços • Gerenciamento e Projetos • eSocial na Prática • Sistemas de Indicadores • Redução de Custos • Diversidade • Contabilidade para não Contadores • Indicadores de RH
Confira também em nosso site: