Conheça as 10 melhores startups de Recife para o seu negócio

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, nossa comunidade online de sócios e jurados selecionou dez para participarem da final regional de Recife. Prepi; Zro Bank; Prol Educa; Delivery Social; Colher de Chá; Madrix; Pague Bem Brasil; Lovecrypto; DISPOR Energia; e C.G.R. agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.
Agora essas startups “venderão o seu peixe" de forma totalmente online para a maior comunidade empresarial do País. Essa etapa ocorrerá em nosso aplicativo, dentro da comunidade do Arena. Por lá, o usuário pode conhecer todas as startups das quinze regionais e deixar a sua curtida para votar nas melhores. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas. Para votar, é só baixar o aplicativo da Amcham (disponível nas plataformas iOS e Android) e escolher suas favoritas.
Saiba mais sobre as startups de destaque de Recife na edição de 2020:
Buscando descomplicar a vida das pessoas que compram e vendem pelas redes sociais, a Prepi oferece um conjunto de serviços de vendas online ,integrados ao Instagram e WhatsApp, para lojistas com alta demanda.
O Zro Bank é o primeiro banco digital em blockchain, com carteira multimoedas e chat integrado. Na instituição, todos os serviços bancários são gratuitos, desde a abertura da conta digital até emissão de boletos e cartões, TED, saques e pagamentos de contas.
Criado com o objetivo de dar oportunidade a estudantes que não tem possibilidade de pagar o valor integral das mensalidades, a Prol Educa ajuda famílias que sonham em matricular seus filhos e não têm condições de arcar com custos de instituições de ensino privadas.
O Delivery Social é a única plataforma do mercado integrada ao WhatsApp, que gera e faz a gestão de catálogos virtuais para pedidos online, além de oferecer um sistema de retaguarda para configuração do catálogo e para o recebimento de pedidos realizados pelos usuários finais.
Para ajudar aqueles que precisam cozinhar em casa com economia e praticidade, o Colher de Chá é elabora listas de compras a partir de receitas – um assistente na cozinha. Com ele, o usuário pode buscar receitas com ingredientes que já tem em casa, modificar o tamanho da receita, somar várias receitas e estruturar uma lista de compras única, com todos os ingredientes e quantidades que precisa.
A Madrix é uma plataforma que desenvolve aplicações web e mobile low-code de forma descomplicada, com baixo tempo e custo por meio do seu ambiente ágil, que cria aplicações 32 vezes mais rápido que o processo tradicional.
Com o objetivo de tornar o ambiente de negócios brasileiro mais justo e transparente, a Pague Bem Brasil é um hub de soluções digitais e cash management focado em combater e prevenir a inadimplência entre os credores e devedores por meio de pesquisa, análises de crédito e automatização de cobrança.
Com o Lovecrypto, os usuários podem ganhar Celo Dólares (Stablecoin) e trocar por sua criptomoeda preferida ou dinheiro na conta executando tarefas online pagas e incentivadas por empresas. Para as empresas, o aplicativo fornece uma maneira de interagir, coletar feedback de clientes e inovar em novos produtos.
A fintech conecta investidores e consumidores para massificar a geração da própria energia e maximizar ganhos. Além disso, a fim de superar o descompasso entre a inflação energética e a renda de consumidores, a startup transforma energia em ativo digital em sua plataforma de assinatura de geração energética limpa com carteira de créditos ambientais.
Visando resolver o problema de jovens de 18 a 29 anos – que superam os 7,3 milhões só no Brasil – a C.G.R decidiu criar o Cath, um aplicativo que conecta diversas oportunidades ao perfil dos usuários de acordo com suas habilidades.
AMCHAM ARENA
O Amcham Arena é a nossa competição nacional que conecta empresas a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios, mantendo assim o espírito de inovação vivo no mercado brasileiro.
As inscrições para a primeira fase da competição encerraram no dia 09 de agosto. Do número total de inscritos, 653 foram selecionadas para as triagens em votação aberta no site do Arena.
Na edição deste ano, foram selecionadas startups que representam toda a diversidade brasileira - do Norte ao Sul do país, com empresas de 20 estados. Nos setores de atuação, são destaque os segmentos de tecnologia (13%), saúde e bem estar (9%), educação (8%) e financeiro (6%).
Para acompanhar as próximas fases, acesse o site do Arena.