Amcham adere a comunicado que reforça compromisso com desenvolvimento sustentável

publicado 01/09/2020 11h50, última modificação 01/09/2020 11h50
Brasil - Em documento ao poder público, empresas e instituições manifestam preocupação com a percepção internacional negativa do Brasil em relação à Amazônia
594df625-1f32-4af7-acf7-6757b65f14d5.jpeg

O compromisso público com o tema do desenvolvimento sustentável é fundamental - e isso se tornou ainda mais claro em um contexto de pandemia mundial. Por isso, declaramos nosso apoio institucional ao Comunicado do setor empresarial brasileiro, iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) que reafirma a importância do comprometimento com a agenda do desenvolvimento sustentável.

O comunicado, que já teve adesão de diversas empresas, instituições e multinacionais, alerta para a percepção negativa do Brasil em relação às questões socioambientais na Amazônia. Essa percepção, destaca o documento, traz riscos reputacionais e de desenvolvimento de negócios e projetos para o país.

"Precisamos fazer as escolhas certas agora e começar a redirecionar os investimentos para enfrentamento e recuperação da economia brasileira em um modelo de economia circular, de baixo carbono, e inclusiva, em que não há controvérsias entre produzir e preservar. Em nosso entendimento, esse é o melhor caminho para fincarmos os alicerces do país para as próximas gerações. Caso contrário, corremos o risco de ficarmos à margem da nossa própria história", alerta a carta, que pode ser lida na íntegra aqui.

 

TRADIÇÃO SUSTENTÁVEL

"Na Amcham, acreditamos que progressos econômicos, ambientais e sociais devem ser os pilares da sustentabilidade. Como entidade que representa cinco mil empresas por todo o Brasil, precisamos ser protagonistas da transformação da economia", destaca Deborah Vieitas, nossa CEO.

Há 38 anos, promovemos o Prêmio Eco, primeiro prêmio de sustentabilidade corporativa do Brasil. Além disso, promovemos disseminação de conteúdo sobre sustentabilidade em comitês empresariais pelo Brasil e em eventos e webinários nacionais. Saiba mais sobre nossa agenda aqui.