Amcham é um dos destaques da edição de O Globo, com reportagem sobre balança comercial

publicado 13/09/2013 11h54, última modificação 13/09/2013 11h54
São Paulo – CEO da Amcham, Gabriel Rico, disse que Brasil precisa vender mais manufaturados aos EUA
globo-foto01.jpg-9168.html

Na edição de sexta-feira (13/9), o jornal O Globo abriu seu caderno de Economia e deu destaque na primeira página para a Amcham, com a chamada “País tem déficit de US$ 10 bi com os EUA”. O título remete à reportagem “O anjo e o vilão na balança”, texto inicial do caderno de Economia do jornal, e se refere à mudança na dinâmica de comércio exterior do Brasil com os seus dois maiores parceiros: China e Estados Unidos.

O CEO da Amcham, Gabriel Rico, disse que nem a alta do dólar (aumentando a margem das exportações brasileiras) nem a recuperação americana (abrindo perspectivas de maior comércio) mudará o quadro atual de comércio com os Estados Unidos.

Para o Brasil recuperar o terreno perdido, Rico sugere a venda de mais produtos manufaturados – de alto valor agregado – e aumento da competitividade por meio de reformas estruturais, como a redução da alta carga tributária.

registrado em: