Amcham, FIESP e CNI debatem rumos do comércio exterior na quinta-feira (29/8); veja agenda da semana

publicado 26/08/2013 09h53, última modificação 26/08/2013 09h53
São Paulo – Campo Grande realiza seu primeiro CEO Fórum, e Goiânia promove a terceira edição do CIO Fórum

A Amcham-São Paulo realizará, na quinta-feira (29/8), às 8h40, seminário sobre as perspectivas brasileiras para o comércio exterior, à luz dos acordos internacionais de comércio e investimento de países emergentes.

Os convidados debaterão a importância dos acordos internacionais e os impactos no fluxo de comércio exterior e setor privado brasileiro. Entre eles, estão o ex-secretário de Comércio Exterior, Welber Barral; Gabriel Rico, CEO da Amcham; Mário Marconini, diretor adjunto do departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP; e Carlos Abijaodi, diretor de desenvolvimento industrial da CNI.

O embaixador da Tailândia,Tharit Charungvat, e o cônsul geral do México em São Paulo, José Hernandez, também comporão o painel de debates.

Outro destaque da semana em São Paulo é o comitê de Legislação na terça-feira (27/8), que debaterá os efeitos para a sociedade e setor privado da Lei 11.419/06, marco regulatório que permite a tramitação de processos judiciais por meio eletrônico.

A agenda das regionais da Amcham também traz eventos de destaque. Inaugurada em 2012, a regional de Campo Grande vai promover o primeiro CEO Fórum da região na quarta-feira (28/8), enquanto Goiânia realiza a terceira edição do CIO Fórum na quinta-feira (29/8).

E a regional de Salvador fará, na quarta-feira (28/8), Fórum Jurídico para discutir o ambiente de insegurança regulatória e inibição de investimentos, decorrentes da desconfiança da sociedade em relação às instituições políticas.

registrado em: