Hotsite Amcham nas Eleições reúne os programas dos presidenciáveis Aécio e Campos

publicado 01/07/2014 11h20, última modificação 01/07/2014 11h20
São Paulo – Amcham lança página especial com conteúdo ligado a eleição presidencial. Em foco, análise de especialistas e propostas de competitividade
amcham-nas-eleicoes-7657.html

A Amcham lança na terça-feira (1/7) o hotsite Amcham nas Eleições (http://www.amcham.com.br/eleicoes), reunindo as propostas dos candidatos à Presidência da Republica Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).

Aécio, candidato tucano, esteve na Amcham em 16/5 e disse ao empresariado presente que acha importante flexibilizar o acordo comercial com o Mercosul, para que o país possa fazer novos tratados com outros parceiros, em negociações independentes.

O presidenciável também afirmou que pretende reduzir o gasto público e fazer reforma tributária. Para ele, a agenda de competitividade defendida pela Amcham é convergente com suas ideias.

Campos, o outro presidenciável, defendeu o aumento de competitividade quando compareceu à Amcham em 10/6. O ex-governador de Pernambuco disse que pretende incorporar as propostas de competitividade da Amcham ao seu programa de governo.

Ele também disse ser necessário haver uma mudança de rumo no governo, com mais eficiência na gestão pública, flexibilização de acordos comerciais e a reforma tributária.

O CEO da Amcham, Gabriel Rico, disse que as propostas da entidade priorizam três aspectos: melhoria do ambiente de negócios, inserção na cadeia global de valor e aumento da produtividade.

Atualização constante 

Além de reunir o conteúdo do ciclo de encontros Amcham com os presindeciáveis, a página vai agrupar análises e expectativas de diversos especialistas presentes em comitês e eventos da entidade com temas ligados ao rumo político e econômico do país com a realização da eleição majoritária deste ano. 

registrado em: