Semana de grandes atividades na Câmara Americana de Comércio

publicado 08/09/2015 11h59, última modificação 08/09/2015 11h59
São Paulo - Encontros e eventos acontecem na semana de 08 a 11 de setembro em São Paulo e nas regionais
destaques-agenda-01.jpg-1891.html

A agenda de setembro está a todo vapor. A Amcham debate nos próximos dias o panorama e as tendências do e-commerce no Brasil e no mundo; as ações de tecnologia da informação para melhorar a experiência com os clientes; imposto de renda; inovações do marketing digital; entre outros assuntos. As discussões acontecem de 08 a 11 de setembro durante encontros e eventos em São Paulo e nas regionais.

Nesta quarta-feira, 09 de setembro, a Amcham Goiânia irá debater sobre como a Tecnologia da Informação pode ser usada para influenciar a relação com os clientes, atendendo e superando as expectativas dos mesmos.

Business in Growth

Ainda esta semana, a Amcham Campinas realiza o BIG (Business in Growth). A inciativa vai até a cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, discutir as oportunidades e o desenvolvimento da cidade. Durante a visita, os participantes terão a chance de conhecer boas práticas de responsabilidade social, além das parecerias existentes entre o setor público e privado.

O Business in Growth é um programa da Câmara Americana de Comércio voltado para empresas com alto potencial de crescimento, baseado em três pilares: oportunidades comerciais; melhorias de gestão; e empreendedorismo e inovação.

Em Brasília, no próximo dia 10 de setembro, o Comitê de Gestão de Pessoas aborda o tema "Mapeamento de Competências e Avaliação de Resultados".  O objetivo é abordar a importância das empresas saberem as competências de seus colaboradores para que, desta forma, maximize a utilização dos recursos, sejam eles financeiros, materiais ou humanos.

Na sexta-feira, 11 de setembro, o assunto será marketing digital na Amcham São Paulo. O encontro acontece das 8h às 11h. IBM, Natura, Netshoes, Volkswagen e outras empresas vão comentar suas experiências.

O encontro será aberto com uma apresentação da equipe IBM Marketing Cloud sobre a reinvenção do marketing pelo digital. Em seguida, haverá painéis de discussões sobre como essa evolução está impactando as estratégias das organizações.

Confira a programação completa abaixo:

Comitê de Tecnologia da Informação — O que TI deve saber, para melhorar a experiência dos clientes — Goiânia — 9 de setembro

A Amcham Goiânia tem o prazer de convidá-los para debater sobre como a Tecnologia da Informação pode auxiliar no processo de relacionamento com os clientes, atendendo e superando as expectativas dos mesmos. Inscrições abertas.

Seminário de Agronegócios - Impactos, desafios e tendências tecnológicas —  Uberlândia  — 9 de setembro

Venha participar do Seminário de Agronegócios, que abordará sobre os impactos, desafios e as tendências tecnológicas para o setor. Se inscreva!

Amcham Regional Meeting — Indaiatuba — 9 de setembro

A Amcham Campinas vai a cidade de Indaiatuba para discutir sobre o desenvolvimento da cidade e suas oportunidades, além de conhecer boas praticas de responsabilidade social e de parcerias entre o setor público e privado. Se inscreva. 

Comitê de Planejamento e Controle da Produção — Lean Manufacturing: Metodologia para Redução de Custos e Eficiência Econômica — Uberlândia — 10 de setembro

O panorama atual do mundo dos negócios exige das empresas manter um elevado nível de qualidade nos produtos e serviços oferecidos. Além disso, as empresas estão cada vez mais atuando em função de seus clientes, procurando atender não só a especificação de um produto, mas também a expectativa dos serviços prestados. Para isso, é necessário ter um sistema operacional flexível o suficiente para atender novas demandas de maneira rápida e eficiente. Somado a isso, a atuação em um mercado onde os preços praticados são estabelecidos pelos próprios clientes, o controle do custo operacional é
fundamental para melhorar a margem de lucro. Dessa maneira, as empresas devem conduzir sua operação de forma enxuta e buscando a eliminação de desperdício em cada etapa do seu processo.  Faça sua inscrição. 

Comitê de Vendas e Distribuição - Gestão de relacionamento com clientes — São Paulo — 10 de setembro 

Possuir uma estrutura capaz de atender seus clientes de maneira eficiente e integrada, em diferentes segmentos de atuação e canais de distribuição, requer da corporação, a definição de um processo para o gerenciamento dessa relação. Diante disso, como a área comercial tem estruturado a gestão de relacionamento com seus clientes? Quais são as estratégias para análise de performance e sugestão de melhorias? Quais são os principais desafios nesse processo? Inscrições abertas.

Comitê de Gestão de Pessoas —  Mapeamento de Comptências e Avaliação de Resultados — Brasília — 10 de setembro

É com prazer que a Câmara Americana de Comércio de Brasília - Amcham Brasília, convida-os a participar do próximo Comitê de Gestão de Pessoas abordando o tema "Mapeamento de Competências e Avaliação de Resultados". 

É de extrema importância que as empresas saibam mapear as competências de seus colaboradores para que, dessa forma, maximize a utilização dos recursos, sejam eles financeiros, materiais ou humanos. Inscreva-se Já

Comitê de Legislação — Venha entender o que o Imposto de Renda é, e o que ele deveria ser, com o Professor de Direito Tributário José Roberto Vieira —  Curitiba — 10 de setembro

Para se iniciar qualquer mudança, é necessário primeiro, conhecer os problemas. Com vistas a isto, José Roberto Vieira nos falará neste evento sobre questões do Imposto de Renda que são diferentes daquilo que se espera. Este encontro buscará demonstrar a discrepância entre aquilo que o Imposto de Renda de Pessoa Física deveria ser de acordo com a Constituição - atencioso e submisso aos ideais de Igualdade, e o perfil que acaba assumindo de fato – com desrespeitos ao Mínimo Existencial, à progressividade, à percepção dos rendimentos e às despesas pessoais e familiares, frustrando assim a chamada Capacidade Contributiva e o superior mandamento da Igualdade. Inscreva-se aqui!

II Encontro de Marketing Digital — São Paulo — 11 de setembro

IBM, Natura, Netshoes, Volkswagen e outras empresas vão comentar suas experiências no 2ª Encontro de Marketing Digital na Amcham – São Paulo, sexta-feira (11/09), das 08h às 11h. O evento vai debater a reinvenção do marketing combinando uso de tecnologias, databases e automação de sistemas com as operações tradicionais. Inscrições abertas.

Comitê de Gestão de Pessoas — Felicidade e Produtividade — Goiânia — 11 de setembro

Existe relação entre a produtividade e a lucratividade de uma empresa com a felicidade da equipe? A Amcham Goiânia tem o prazer de convida-lós para debater este tema juntamente com o Sr. Paulo Amorim, Sócio da Amorim desenvolvimento de pessoas e organizações e ex-Diretor Executivo Global de RH para Operações da Dell.

As pessoas querem cada vez mais encontrar sua felicidade, sentir-se bem não somente consigo, mas com todos com que convivem. Antes questões como salários, carreiras e benefícios, fundamentavam o departamento de Recursos Humanos e hoje, além desses fatores, há preocupações com a felicidade e o bem-estar dos colaboradores.Vamos conversar sobre estes temas e como uma vida profissional mais plena, pode agregar produtividade as empresas. Se inscreva já. 

Potencialize sua Gestão: Comunicação — Ferramentas Digitais para Negócios — Ribeirão Preto — 11 de setembro

A Amcham Ribeirão Preto traz um novo formato de evento para o desenvolvimento dos profissionais no mundo corporativo. A ideia é oferecer aos participantes a oportunidade de descobrir meios, ferramentas e oportunidades de potencializar a gestão e obter ganhos a curto prazo.

Durante o encontro, que terá como primeiro tema “Comunicação: Ferramentas Digitais para Negócios”, a proposta é trazer uma forma dinâmica e prática na troca de conhecimentos. Ao final do evento, os profissionais serão capazes de executar e implementar as técnicas adquiridas na empresa. Participe!

Comitê de Gestão Empresarial — Ciclo de Finanças: Levantamento e Alocação de Recursos — Brasília — 11 de setembro

É com prazer que a Câmara Americana de Comércio de Brasília - Amcham Brasília convida-os a participar do próximo Comitê de Gestão Empresarial dando sequência ao Ciclo de Finanças: Levantamento e Alocação de Recursos.

As empresas devem conhecer o mercado e seus stakeholders, mas acima de tudo devem realizar um estudo e um planejamento para identificar quais são as principais fontes de renda e recursos para executar seus projetos. Se inscreva aqui. 

registrado em: