Skip to content. | Skip to navigation

Rodrigo Garcia divulga propostas eleitorais no evento na Amcham

Amcham recebe Rodrigo Garcia para discutir propostas eleitorais

publicado 02/08/2022 11h26, última modificação 02/08/2022 16h24
Rodrigo Garcia foi o primeiro candidato ao governo de São Paulo a participar da série de debates do projeto Eleições 2022
26038c55-505d-4d56-a5e8-ef76f4847c7f (1).jpg

Na última segunda-feira (01), a Amcham recebeu em sua sede o atual Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O encontro fez parte do projeto Eleições 2022, que busca discutir com as principais personalidades políticas e candidatos ao governo estadual as propostas de caminhos para a transformação do país. A ordem de realização dos eventos desta série foi definida exclusivamente a partir da disponibilidade de agenda apresentada pelos convidados. 

Durante a conversa, mediada pela CEO da Amcham Deborah Vieitas, o atual governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, do PSDB, trouxe suas principais expectativas e propostas para o próximo mandato.  

Um dos pontos mencionados por Garcia foi o seu plano para a educação do estado, que envolve a municipalização das escolas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Segundo o candidato, essa é a melhor saída para que o Estado possa focar da complementarização dos ensinos Fundamental II e Médio, oferecendo aulas em período integral e ensino técnico integrado à grade dos alunos.  

Outra esfera de atenção do candidato é a potência de energia limpa do estado de São Paulo. O projeto de Garcia envolve a implementação do Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural, que irá permitir que empresas possam explorar a produção de energia limpa no território, como já acontece no interior do estado com a produção de etanol. 

 

Acompanhe a Agenda Eleições 2022 da Amcham Brasil 

 

Além de convidar os candidatos ao governo estadual, a Amcham também está abrindo espaço para figuras públicas que estão na corrida pela presidência nacional. 

Acompanhe a nossa agenda e baixe o nosso conjunto de Propostas aos candidatos à presidência da república no material Debate sobre o Futuro do Brasil.