As marcas mais valiosas do mundo estão na Amcham

publicado 23/05/2014 10h05, última modificação 23/05/2014 10h05
São Paulo – Google, Apple, IBM, Microsoft, McDonald’s, Coca-Cola e Visa lideram o ranking 2014 da BrandZ, todas marcas associadas da Amcham

As sete marcas mais valiosas do mundo pertencem ao grupo de empresas sócias da Amcham Brasil, segundo ranking BrandZ, divulgado no dia 21 de maio.  

Das 10 marcas que conquistaram a preferência dos consumidores globais, as mais bem colocadas compõem a rede de associados da Câmara Americana de Comércio. São elas: Google, Apple, IBM, Microsoft, McDonald’s, Coca-Cola e Visa.

A Amcham parabeniza todas as companhias. Ao todo, 5 mil empresas compõem a rede de associados da entidade em 14 cidades brasileiras. A Amcham-Brasil é hoje a maior associação multisetorial do País e a maior Câmara Americana, entre 114 existentes fora dos Estados Unidos. 

O ranking

Produzido desde 2006, o ranking considera o valor financeiro da companhia ou da parte dele que responde pela marca e combina esse cálculo à capacidade da marca de gerar fidelidade. O valor das marcas do top 100 do ranking somou, em 2014, US$ 2,9 trilhões, uma alta 12% ante 2013.

O ranking de 2014 é o seguinte:

Google – US$ 158,8 bilhões

Apple – US$ 147,8 bilhões

IBM - US$ 107,5 bilhões

Microsoft – US$ 90.1 bilhões

McDonald’s – US$ 80,7 bilhões

Coca-Cola – US$ 80,6 bilhões

Visa – US$ 79,1 bilhões

registrado em: