Câmara Americana trata de viagem do ministro de Ciência e Tecnologia aos EUA

publicado 18/05/2015 09h48, última modificação 18/05/2015 09h48
Brasília - Aldo Rebelo deve chefiar delegação brasileira em missão de 26 a 29 de maio. Agenda inclui 4ª Comissão Mista de Cooperação Científica e Tecnológica
ministro-aldo-rabello-1935.html

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu na última sexta-feira (15/5) o CEO da Amcham, Gabriel Rico, para tratar detalhes da agenda da viagem do titular da pasta a Washington, de 26 a 29 de maio. Ele participa da 4ª Comissão Mista Brasil-Estados Unidos de Cooperação Científica e Tecnológica.

Segundo Rico, a audiência abordou temas da interação entre Poder Público e iniciativa privada. "A visita que o ministro vai fazer aos Estados Unidos, com uma delegação bastante ampla, vai reaquecer e aprofundar as relações com os institutos de pesquisa e o governo dos EUA. Isso é muito positivo em um momento em que as empresas aqui no Brasil, sejam americanas, brasileiras ou de outros países, estão investindo em inovação, em busca de produtividade em seus processos e produtos, como forma de elevar a sua lucratividade."

Para o CEO da Amcham, a agenda deve envolver assuntos relevantes às relações bilaterais, como energias alternativas, biocombustível para aviação e pesquisa e desenvolvimento em agropecuária.

registrado em: