Centro de Arbitragem Amcham promove competição internacional de arbitragem

publicado 18/10/2017 16h24, última modificação 18/10/2017 16h30
São Paulo - II Brazilian FDI Pre-Moot foi promovido, de 13 a 15/10, em parceria com o TozziniFreire e com o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr)

Nos últimos dias 13 a 15 de outubro, o Centro de Arbitragem & Mediação AMCHAM, em parceria com o Grupo de Estudos em Arbitragem de Investimentos do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e o escritório TozziniFreire Advogados, promoveram o II Brazilian FDI Pre-Moot.

O Foreign Direct Investment Moot é uma competição internacional que iniciou em 2006 e que, a cada ano, lança um caso de arbitragem de investimento, estimulando faculdades ao redor do mundo a debaterem o tema primeiramente em uma fase escrita e posteriormente em uma fase oral. Este ano a fase oral acontecerá de 02 a 05 de Novembro, na Suffolk University Law School em Boston. A competição sediada na Amcham e no TozziniFreire tratou-se de uma fase preparatória simulando as audiências orais que acontecerão em Boston no mês que vem.

Participaram da competição 6 universidades, 2 argentinas e 4 brasileiras: Universidad de Buenos Aires, Universidad de San Andrés, Universidade de São Paulo, Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

A fase eliminatória, da qual todos os times participaram, ocorreu na Amcham, no sábado, e as finais, no escritório TozziniFreire Advogados. O evento contou com o apoio da Editora Wolters Kluwer, que presenteou a equipe vencedora com os livros International Arbitration: Law em Pratice, de autoria do Dr. Gary Born, publicado pela Wolters Kluwer. A equipe vencedora foi a Universidad de Buenos Aires (UBA).

registrado em: ,