Desafios da inovação e contratação de estrangeiros são temas de seminários na Amcham; veja agenda da semana

publicado 19/08/2013 10h31, última modificação 19/08/2013 10h31
São Paulo – Recife e Belo Horizonte convidam presidentes de empresas para dividir sua experiência profissional

As perspectivas para o desenvolvimento de inovação no Brasil serão debatidas na quinta-feira (22/8) na Amcham-São Paulo. Corporações como HP do Brasil, Telefonica Vivo, Boticário e DuPont vão compartilhar suas experiências no desenvolvimento de centros de pesquisa e gestão da inovação.

A formação da cultura de inovação em startups e médias empresas, bem como os modelos internacionais de inovação, também serão abordados por instituições como Microsoft e Unicamp.

Além do seminário de Inovação, a Amcham promove na sexta-feira (23/8) uma discussão com especialistas sobre a Imigração de Mão de Obra, em função das mudanças do regime de contratação de mão de obra estrangeira no primeiro semestre.

Paulo Sérgio de Almeida, presidente do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), será o convidado de honra do evento. O CNIg é um órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre os painelistas, estão representantes de empresas, universidades e consultores trabalhistas.

Nas regionais, destaque para o Café com Presidente que a unidade de Recife promoverá na terça-feira (20/8). O palestrante convidado é Alessandro Carlucci, CEO da Natura. No mesmo dia, Goiânia realizará o Comitê de Agronegócios, com o tema da gestão estratégica no agronegócio.

Belo Horizonte realiza o seminário de liderança na quarta-feira (21/8). O CEO e presidente da Chubb Seguros, Acácio Queiroz, vai contar sua história de vida profissional. No mesmo dia, Campinas apresenta a palestra ‘Desafios do Comércio Exterior: Foco no Desenvolvimento de Viracopos’, que faz parte do Ciclo de Debates em Infraestrutura Logística de Campinas & Região.

registrado em: