Estamos reconhecendo nosso passado de realizações, diz chairman Luiz Pretti, sobre exposição Amcham 100 Anos

publicado 27/06/2019 10h34, última modificação 27/06/2019 14h09
Brasil – Em um século, Amcham ajudou a criar a FGV e convidou altas autoridades americanas, como Richard Nixon e Al Gore; venha conhecer
Exposição Amcham 100 Anos.jpg

Exposição Amcham 100 Anos em São Paulo.

Em cem anos de existência da Amcham Brasil, nossas realizações são motivo de orgulho, destaca Luiz Pretti, CEO da Cargill e Presidente do Conselho de Administração (chairman) da Amcham. “Estamos reconhecendo este passado. 100 anos não é um aniversário comum para qualquer pessoa ou empresa”, disse, na cerimônia de inauguração da Exposição Amcham 100 Anos em 26/6.

A exposição está aberta à visitação das 9h às 17h  de segunda a sexta, e vai até 15/12. A entrada é franca. Uma versão digital da mostra estará disponível em nossas 14 regionais a partir de julho. Venha conhecer um pouco da nossa história e fazer parte dela. 

Na exposição sobre os cem anos de existência da Amcham Brasil, estão listadas várias realizações da entidade para a economia e os negócios brasileiros. Ajudamos a fundar a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e desenvolvemos o primeiro portal de internet do Brasil.

Também trouxemos personalidades mundiais, como o astronauta Neil Armstrong (1966), e autoridades americanas de alto escalão, como o então vice-presidente Richard Nixon (1956) e o Prêmio Nobel da Paz Al Gore (2007).

Somos importantes

Quando a Amcham Brasil começou em 1919, nove empresas formavam o seu quadro de associados. Um século depois, mais de cinco mil empresas se reúnem para encontros de negócios e networking em torno das 15 unidades da Amcham espalhadas pelo Brasil.

Essa base empresarial é responsável pela produção de 33% do PIB brasileiro. Juntas, nossas associadas geram uma receita líquida anual de 2,2 trilhões de reais e três milhões de empregos formais diretos. Ou seja, são 9% de todos os empregos formais do setor privado do país.

Deborah Vieitas, nossa CEO, destaca que o empreendedorismo e a inovação têm sido a nossa marca registrada desde o começo. A experiência acumulada mostra o caminho de como fazer, inspirar e transformar, continua ela. “Somos um hub de transformadores em prol da melhoria do ambiente de negócios no Brasil. Nossos associados sabem que a Amcham não é um think tank, mas um do tank.” 

registrado em: