Exposição 100 anos de Amcham Brasil chega à reta final. Visitas até o dia 14/12

publicado 27/11/2019 16h18, última modificação 29/11/2019 12h11
São Paulo – Evento que já recebeu sócios, executivos, conselheiros e jovens estudantes continuará aberto até o dia 14/12 para todos os públicos e com entrada franca
Estudantes visitam a exposição de 100 anos da Amcham Brasil, em São Paulo.jpg

Estudantes visitam a exposição de 100 anos da Amcham Brasil, em São Paulo

Uma dos nossos grandes projetos para este ano centenário foi a exposição com registros importantes que relacionam a Amcham Brasil a grandes acontecimentos históricos do país ao longo desses 100 anos. Desde a sua inauguração, em junho, até hoje já recebemos mais de 700 visitantes, em São Paulo, dentre executivos, sócios, conselheiros e jovens estudantes.

A mostra reúne documentos que comprovam a nossa contribuição para construir a história econômica e empresarial do Brasil. Um exemplo disso é a criação da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (1954) e do primeiro portal de internet do Brasil, a AmchamNet (1995).

Além disso, a exposição também mostra as autoridades americanas que visitaram o Brasil a nosso convite, como o então vice-presidente Richard Nixon (1956) e o Prêmio Nobel da Paz, Al Gore (2007). Na ocasião, Gore foi o convidado de honra do Prêmio ECO, a 1ª premiação de sustentabilidade empresarial do Brasil também criada pela Amcham.

Bolsas de estudos para brasileiros, o primeiro festival de cinema, atuação significativa na criação de renomadas instituições de ensino (FGV/EAESP e Graded School), e apoio no desenvolvimento econômico do Brasil e da relação com os Estados Unidos são apenas algumas das ações concretizadas ao longo dos nossos 100 anos de existência e que estão na nossa exposição.

RELEVÂNCIA ACADÊMICA

Um público importante de ressaltar foram os 159 estudantes de escolas pública. Dentre eles, recebemos 87 jovens aprendizes do Instituto PROA (45) e do PRO – Protrabalho (42). Compartilhamos com os alunos a evolução da história do Brasil a partir do nosso crescimento e expansão ao longo desses 100 anos.

Além do um tour guiado pela exposição, também oferecemos um coffee break aos alunos. Tudo gratuitamente. As visitas de colégios e institutos ainda podem ser agendadas com Carla Araújo no e-mail [email protected].

PREMIADA

O projeto da exposição também venceu o bronze no prêmio da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), Brasil Design Award, na categoria Design de Exposições e Instalações. A responsável pelo projeto e também vencedora da premiação foi a agência Conjunto 31. “Planejamos a obra com muita dedicação para dividirmos um pouquinho do nosso centenário com todos e agradecemos o prestígio ao longo desses meses”, reconhece a nossa CEO, Deborah Vieitas.

Se você ainda não visitou a mostra, aproveite porque ela está na reta final e vai até dia 14/12. A entrada é franca e está aberta à visitação pública de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua da Paz, 1.431 - Chácara Santo Antônio - São Paulo (próximo ao Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e ao Shopping Morumbi).