Exposição Amcham 100 Anos reúne registros da visita de Neil Armstrong e ex-presidente Nixon ao Brasil

publicado 04/09/2019 17h39, última modificação 25/11/2019 13h01
São Paulo – Mostra traz bastidores da criação da FGV e pioneirismo na internet e práticas de sustentabilidade empresarial
Mostra traz bastidores da criação da FGV e pioneirismo na internet e práticas de sustentabilidade empresarial.jpg

O acervo reúne imagens e documentos que contam parte da história econômica e empresarial brasileira

Você sabia que, antes de pisar na Lua em 1969, o astronauta Neil Armstrong esteve em São Paulo? Foi em 1966, quando Armstrong e o também astronauta Richard Gordon visitaram o Brasil para compartilhar as conquistas espaciais americanas. Recebidos por uma multidão na capital paulista, Armstrong disse: “o Brasil é um mundo azul”.

Formos uma das organizadoras da visita. Ao longo dos nossos cem anos de existência, completados em junho, contribuímos decisivamente para construir a história econômica e empresarial do Brasil. A visita de Armstrong e outros eventos marcantes podem ser vistos na Exposição Amcham 100 Anos, inaugurada em junho, na matriz, na capital paulista.

Em São Paulo, a mostra está aberta à visitação pública de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e vai até 15/12. na Rua da Paz, 1.431 - Chácara Santo Antônio (próximo ao Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e ao Shopping Morumbi). A entrada é franca.

Já em nossos escritórios regionais, contamos com uma versão pocket, permitindo que nossos associados de todo o Brasil possam conhecer e fazer parte desta celebração histórica. Para informações sobre como visitar a exposição fora de São Paulo, entre em contato com nossas equipes regionais. 

 

AMCHAM BRASIL RECEPCIONOU PRESIDENTES AMERICANOS

O nosso acervo reúne imagens e documentos que contam parte da história econômica e empresarial brasileira, como as iniciativas que criaram a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (1954) e o primeiro portal de internet do Brasil, a AmchamNet (1995).

A exposição também mostra as autoridades americanas que visitaram o Brasil a nosso convite, como o então vice-presidente Richard Nixon (1956) e o Prêmio Nobel da Paz, Al Gore (2007). Na ocasião, Gore foi o convidado de honra do Prêmio ECO, a 1ª premiação de sustentabilidade empresarial do Brasil também criado pela Amcham.

Em cem anos de existência, nossas realizações são motivo de orgulho, como destaca Luiz Pretti, CEO da Cargill e atual Presidente do nosso Conselho de Administração. “Estamos reconhecendo este passado. 100 anos não é um aniversário comum para qualquer pessoa ou empresa”, disse, na cerimônia de inauguração da Exposição.