Mais de 30 mil executivos participaram das atividades da Amcham no primeiro semestre de 2014

publicado 08/08/2014 15h27, última modificação 08/08/2014 15h27
São Paulo – Entidade registrou um crescimento de 11% no interesse do empresariado nas 14 cidades do país
semestre-foto01.jpg-182.html

Apesar de um começo de ano com redução de dias úteis e a realização de uma Copa do Mundo, o primeiro semestre de 2014 foi intenso e de grandes realizações para a Amcham-Brasil. Nas 14 regionais da entidade, incluindo a recém-inaugurada Fortaleza (CE), a entidade promoveu 904 atividades, incluindo seminários, workshops, fóruns e missões empresariais. A agenda de conteúdo Amcham atraiu o interesse de 33.960 executivos, uma participação empresarial 11% maior que o mesmo período de 2013.

Um dos destaques do primeiro semestre foi à realização do Amcham Nas Eleições, ciclo de encontros com os pré-candidatos à presidência da República. Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE) receberam na Amcham propostas de plano de governo focadas em ampliar a competitividade, produtividade e inserção do Brasil na cadeia global de valor. Os dois eventos foram transmitidos em tempo real via site da Amcham para todo o Brasil e reuniu mais de mil pessoas ao todo na sede em São Paulo.

Regionais

Em abril, a 14ª unidade regional da Amcham foi lançada: Fortaleza (Ceará), expandindo a presença da entidade na região Nordeste. O escritório da Amcham-Belo Horizonte ganhou nova sede, com espaço de eventos moderno e com alta tecnologia para encontros corporativos e reuniões. O calendário de eventos também foi intenso com vários encontros registrando a participação de mais mil executivos, como o CEO Fórum, Amcham Business Day e outros eventos já tradicionais no calendário dos empresários locais. 

 Comércio Exterior

Na área de Comércio Exterior, a Amcham lançou reedições de 5 guias da série HowTo e elaborou 3 novos títulos voltados para atrair investidores estrangeiros e facilitar a internacionalização de empresas brasileiras. Tiveram também missões nas áreas de tecnologia e startups; agronegócios; e delegação do estado americano de Oregon.

Amcham Online

Outro marco registrado foi relacionado ao número de acessos ao site da Amcham. A entidade chegou em maio ao recorde de 177 mil visualizações do portal, um crescimento de 54% ao mesmo período do ano passado. O lançamento do aplicativo da Amcham na APP Store facilitou o acessos dos associados ao conteúdo, agenda de atividades e dados comerciais das 5 mil empresas que compõem a rede Amcham Brasil.

A integração das 14 regionais da Câmara Americana também ganhou novo patamar com a transmissão ao vivo integrada para todo o Brasil da cerimônia de Posse do Conselho da Amcham e do ciclo com os presidenciáveis.

Sustentabilidade

Em maio, o prédio sede da Amcham em São Paulo recebeu o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), a mais alta certificação mundial de sustentabilidade em construções. A câmara alcançou a classificação Gold, com a maior pontuação no Brasil entre os prédios já existentes que se adaptaram às rígidas regras de eficiência energética e ambiental do U.S. Green Building Council (GBC), entidade americana que criou o sistema certificador em 2000.

Outro incentivo à sustentabilidade empresarial liderado pela Amcham veio com o lançamento da 32ª edição do Prêmio ECO, reconhecendo mais um ano as melhores práticas socioambientais do país. As inscrições já estão abertas pelo site www.premioeco.com.br.

Mais em 2014

O segundo semestre do ano também deve ser de agenda intensa. Estão previstas edições do CEO Fórum, Amcham Business Day, novas missões empresariais, eventos com grandes especialistas internacionais e a cerimônia do Prêmio ECO, encerrando a agenda Amcham 2014 no dia 5 de dezembro. Acompanhe o calendário no www.amcham.com.br/acontece

registrado em: