Perfis da Amcham em mídias sociais já reúnem mais de 600 seguidores

por giovanna publicado 29/03/2011 12h46, última modificação 29/03/2011 12h46
São Paulo – Nova forma de comunicação da entidade foi lançada há duas semanas e teve como destaque a cobertura da vinda de Obama ao Brasil.

Após duas semanas do início das atividades da Amcham nas três principais mídias sociais – Facebook, Twitter e LinkedIn –, os perfis da entidade somam mais de 600 usuários. No LinkedIn, a Amcham já conta com 294 pessoas conectadas; no Facebook, 242; e no Twitter, 84 usuários.

Por meio dos perfis da Amcham nessas três redes, os executivos e colaboradores das mais de cinco mil companhias associadas à entidade tiveram, por exemplo, a oportunidade de conferir a cobertura em tempo real da visita de Barack Obama ao Brasil, com possibilidade de interação sobre o tema. Foram 40 posts no Twitter e 32 no Facebook, que levaram a mais de 160 feedbacks. A Amcham criou também no Facebook uma galeria de imagens sobre essa viagem histórica. Como resultado do trabalho, a entidade alcançou uma média semanal de mil visitas de usuários no Facebook.

Além da passagem de Obama pelo Brasil, os perfis da Amcham também trouxeram destaques do conteúdo das mais importantes atividades da entidade nos últimos 15 dias e compartilharam novidades do calendário de seminários, comitês e eventos de networking promovidos pelas 11 unidades regionais.

O projeto está sendo implementado em etapas, que preveem ainda maior informação e interação ao longo dos próximos meses.

Como se conectar

Conectar-se à Amcham nas redes sociais é muito simples. Para usuários do Facebook, basta “curtir” a página da Amcham (www.facebook.com/amchambrasil). No Twitter, o processo é igualmente simples, sendo necessário apenas “seguir” o perfil da Amcham (www.twitter.com/amchambr). No LinkedIn, também se poderá “seguir” a página da Amcham (http://www.linkedin.com/company/amcham-brasil). Em todos os casos, os usuários passarão a receber informações qualificadas continuamente e terão espaço para debatê-las.

registrado em: