Perspectiva da economia para o 2º semestre é destaque da semana na Amcham

por simei_morais — publicado 28/06/2013 11h58, última modificação 28/06/2013 11h58
São Paulo – Redes de colaboração, educação financeira e tributação são outros temas discutidos no país

O PIB dos primeiros meses do ano provocou uma projeção menor para o crescimento da economia brasileira, esse ano, com aumento da inflação e dos juros, segundo o boletim Focus do Banco Central. Os Estados Unidos, no entanto, emitem sinais de recuperação da economia, enquanto Europa só deve voltar a crescer no próximo ano, de acordo com análise da própria Comissão Europeia.

Diante desses cenários, a Amcham – São Paulo convidou o economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, a comentar as perspectivas para a economia no próximo semestre. Ele falará no comitê aberto de Finanças, na quinta-feira, das 08h30 às 10h.

Veja como se associar e participar de todos os eventos da Amcham

Também em São Paulo, a Amcham abrirá discussão sobre as redes colaborativas para a inovação e como as organizações têm se beneficiado delas. Para abordar o assunto, Bruno Rondani, fundador da Allagi Open Innovation Services e presidente do Centro de Open Innovation Brasil, será o convidado do comitê aberto de Inovação, na sexta-feira, das 08h30 às 10h.

Os comitês da Amcham – São Paulo ocorrem no Amcham Business Center, na rua da Paz, 1.431, e são gratuitos para sócios.

Em Belo Horizonte, gestores e especialistas debatem debater a complexidade da tributação federal, com o impacto de IRPF, IRPJ, CSLL, PIS/COFINS e contribuições previdenciárias sobre os negócios e as contas públicas. O encontro tratará de planejamento tributário e o CARF, contribuições sociais e a jurisprudência, e temais atuais da tributação das pessoas físicas.

Foram convidados os advogados Alexandre Alkmim, conselheiro do CARF; Valter Lobato, coordenador do curso de especialização em Direito Tributário das Faculdades Milton Campos; e Igor Mauler Santiago, membro do Comitê Tributário da OAB Federal.

Em Campinas, o fórum de finanças Separe um dinheiro para ser feliz será focado em educação financeira para indivíduos e famílias. O convidado, Mauro Calil, fundador da Academia do Dinheiro, falará sobre desenvolvimento de habilidades para construir um patrimônio e a conquista da liberdade financeira.

Veja as vantagens de ser sócio da Amcham

 

Outros destaques:

Belo Horizonte

03/07 – Comitê de Direito Tributário: Grandes questões da tributação federal

Campinas

02/07 – Fórum de Finanças: Separe uma verba para ser feliz

Curitiba

04/07 – Seminário de Liderança – Minhas bagagens

Porto Alegre

04/07 – Comitê de Gestão Empresarial: Gestão Eficaz

São Paulo

02/07 – Comitê de Secretariado Executivo – Doutores da Alegria: i,a experiência de alegria em meio à adversidade

Uberlândia

02/07 – Comitê de Economia e Finanças

registrado em: