Seminário sobre o impacto do momento político nos negócios, amanhã, é destaque; veja outros eventos

publicado 29/07/2013 10h41, última modificação 29/07/2013 10h41
São Paulo – O economista e ex-ministro Delfim Netto e convidados do mercado debatem na Amcham – São Paulo

A onda de levantes por todo o país que desde junho surpreendeu governos, mídia e sociedade tem impacto para os negócios. Eles serão debatidos no Seminário Momento Político Atual: Impacto no Seu Negócio, na Amcham – São Paulo, terça-feira (30/07), das 08h às 10h30.

Participam o economista e ex-ministro Delfim Netto; o professor da USP Jacques Marcovitch; Pedro Wongtschowski, presidente e membro do conselho de grandes empresas e entidades; e Nilson Teixeira, economista-chefe do banco Credit Suisse.

Eles vão avaliar a atual conjuntura política, econômica e social do país e discutir seus desdobramentos positivos e negativos, além do impacto que trazem aos negócios. Nesse escopo, entram as perspectivas de crescimento da economia em 2013 e 2014, a evolução dos investimentos governamentais, a reação da iniciativa privada frente ao quadro de investimentos e a percepção externa.

Na quinta-feira, o comitê de Inovação da Amcham – São Paulo recebe Renato Velloso Nobre, professor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, para abordar técnicas de inovação e estruturação de processos, das 08h às 10h. Ele irá discutir técnicas como insights de clientes, ideação, prototipação, estratégia do Oceano Azul, design thinking e outras que podem influenciar diretamente a formatação de processos e o direcionamento de projetos.

Recife

Já em Recife, a Amcham realiza, na quarta-feira (31/07), o CEO Fórum – Gestão sem fronteiras, das 08h às 10h. Os temas e desafios pertinentes à função serão debatidas por Maurício Harger, vice-presidente Executivo da Mexichem (Amanco) e Deusmar Queiroz, presidente da rede Pague Menos. 

Campinas

Na terça-feira (30/07), das 08h30 às 11h, a Amcham – Campinas fará o Fórum de Gestão de Pessoas para discutir a gestão por competências. O objetivo é explorar os perfis profissionais que geram produtividade e adequação ao negócio por meio de competências.

Os convidados são Ney Silva, diretor de gestão de pessoas da Natura, e Aluisio Fonseca, vice-presidente de processing da Tetra Pak.

Confira abaixo os eventos da semana por todo o país:

Belo Horizonte

31/07 - Comitê de Marketing - Economia Criativa: Como Ganhar Dinheiro a partir de Ideias

Brasília

30/08 - Comitê de Marketing: Marketing 360

1º/08 – Workshop Qualificação Profissional – Deixando marcas

Campinas

30/07 – Fórum de Gestão de Pessoas: Gestão por competências

Curitiba

30/07 – Encontro de Compradores – O perfil profissional do profissional de compras

31/07 - Encontro de Marketing: Gestão da Imagem e redes sociais

Goiânia

30/07 – PACE: demonstrações financeiras para não contadores

Porto Alegre

02/08 – Comitê de finanças - Gastos são como unhas: devemos sempre cortá-los

Recife

31/07 - CEO Fórum: Gestão sem fronteiras

São Paulo

30/08 – Seminário Momento Político Atual: Impacto no seu negócio

1º/08 - Comitê de Inovação - Técnicas de inovação, promovendo a estruturação dos processos

Uberlândia

31/07 – Comitê de Saúde

registrado em: