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Um Case pra Chamar de Seu: inovação, pessoas e muito mais no final da 1ª temporada do nosso podcast

publicado 06/12/2021 16h32, última modificação 14/12/2021 10h38
No especial de fim de ano do podcast da Amcham, você terá acesso a 3 episódios cheios de insights estratégicos para o crescimento da sua empresa
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3 Episódios Especiais sobre: Clientes & Receitas, Pessoas e Inovação - disponíveis em todas as plataformas digitais.

A primeira temporada do ‘Um Case pra Chamar de Seu' chegou ao fim! Foram mais de 1.500 minutos de conteúdo em 39 episódios onde conhecemos detalhes incríveis dos bastidores empresariais. 

Para celebrar essa jornada até aqui, produzimos uma retrospectiva com 3 episódios especiais que compilam os melhores momentos dos 16 cases explorados nessa temporada.

Construídos com base nos 3 pilares do nosso podcast: Clientes & Receita, Pessoas e Inovação, cada episódio especial foi subdividido em blocos estratégicos para cada tema. Diante disso, alguns dos insights abarcados dizem respeito a:

  • os efeitos da pandemia nos negócios;

  • as mudanças no comportamento do consumidor;

  • os impactos sociais das corporações;

  • novas tecnologias e modelos de negócios;

  • as tendências para o futuro pós retomada.

Os 3 episódios especiais de 2021 do  ‘Um Case pra Chamar de Seu’ estarão disponíveis em todas as plataformas digitais em: 07, 09 e 14 de dezembro respectivamente.

E para te encorajar a conferir esses episódios na íntegra, que tal espiar alguns spoilers dos detalhes, alegrias e ciladas desse nosso wrapped especial de fim de ano?

 

CLIENTES & RECEITA: COLOQUE O CLIENTE NO CENTRO

Muitas empresas sofreram efeitos drásticos durante a pandemia, não conseguiram sobreviver e fecharam as portas. Mas, como vimos em alguns episódios do ‘Um Case pra Chamar de Seu’, algumas companhias não só superaram as adversidades, como conseguiram transformar suas operações e adaptar-se à crise com agilidade.

O pós-pandemia tem mostrado para as empresas que é preciso repensar o papel do cliente na tomada de decisão da organização. Assim, novas estratégias devem ser adotadas visando atender às demandas atuais de user experience e práticas de impacto social, por exemplo. É preciso colocar o cliente no centro!

“Vivemos tempos ainda incertos. Avançamos muito, mas temos um caminho grande. O consumidor está tateando e para cada decisão que ele toma, ele vai escolher as marcas que lhe trouxerem algo e que lhe falarem ao coração”, afirma Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dourados.

 

LEIA MAIS: 6 dicas de Customer Centric 

 

Ouça agora o episódio especial de Clientes & Receita:

 

PESSOAS: FORTALEÇA O PRINCIPAL ATIVO DA SUA ORGANIZAÇÃO

Grande ativo e pilar estratégico das corporações, as pessoas foram a chave para a transformação digital e cultural das empresas nesse período de pandemia.

Segundo a pesquisa inédita Gestão de Pessoas 2021, conduzida pelo Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da Amcham, a expectativa de mais de 50% dos executivos era que os resultados dos negócios fossem “os piores" no início da pandemia. Mas, na realidade, mais de 77% dos respondentes constataram que até agora depois da pandemia os resultados tendem a ser "os melhores resultados".

O futuro do trabalho ainda é incerto, contudo algumas tendências como o trabalho híbrido e o anywhere office vieram para ficar e acelerar mudanças importantes na relação das pessoas com o trabalho e com as organizações.

“A gente tem que aproveitar que tem muita coisa nova vindo, muita tecnologia que vai ajudar não só na adaptação do anywhere office, mas de qualquer outra”, declara Bruno Ortolani, gerente de 4P’s da HP.

 

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Ouça agora o episódio especial de Pessoas:

 

INOVAÇÃO: PROMOVA MUDANÇAS DE MENTALIDADE NA EMPRESA

Empresas que não inovam não sobreviverão ao futuro. A pandemia escancarou esse fato e despertou muitas empresas para a necessidade urgente de se transformar digitalmente.

“Espero que a gente consiga entender que transformação digital não é só uma adoção de tecnologia, é uma mudança de modelo mental”, defende Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech.

Em um mundo cada vez mais global, ESG e D&I são considerados pilares prioritários de fomento à inovação nas empresas. Para adaptar-se às novas estratégias, tecnologias e modelos de negócio que têm surgido, é preciso investir em práticas de impacto social e ambiental.

“Eu não encaro diversidade como projeto. D&I é estratégia porque acreditamos que um time mais diverso e um ambiente inclusivo nos torna cada vez mais inovadores”, assegura Mariana Dias, CEO e fundadora da Gupy.

 

LEIA MAIS: Amcham é eleita o melhor ecossistema de inovação do país

 

Ouça agora o episódio especial de Pessoas:

 

O FUTURO DO ‘UM CASE PRA CHAMAR DE SEU’

A mudança é uma constante! A próxima temporada do nosso podcast vem repleta de novidades e muitos detalhes, alegrias e ciladas dos bastidores empresariais.

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Acesse agora todas as dicas práticas e aplicáveis da primeira temporada do ‘Um Case pra Chamar de Seu’.

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