92% dos empresários buscam capacitação em Compliance, aponta sondagem Amcham

publicado 27/05/2016 08h48, última modificação 27/05/2016 08h48
São Paulo - Devido à alta demanda, entidade promoverá, em setembro, missão empresarial aos EUA com agenda em Nova York e Washington
lancamento-relatorio-inpi-6492.html

A palavra de ordem hoje na maior parte das companhias é compliance. Empresas de todos os portes e segmentos estão correndo contra o tempo para estruturar programas de transparência nos negócios e adequação à nova lei anticorrupção. Sondagem da Amcham com 121 empresários levantou que 92% deles estão em busca de capacitação e melhores práticas na área. A maioria (72%) sinalizou que pretende buscar no mercado internacional casos de sucesso de companhias concorrentes ou do mesmo do setor de atuação.

Devido à alta demanda, a Amcham realizará em setembro missão empresarial aos EUA, visando apresentar aos empresários brasileiros as principais iniciativas, tendências e melhores práticas desse assunto em grandes empresas e instituições americanas em Washington, DC e Nova York, NY. Com visitas programadas a importantes agências e empresas nos EUA, a delegação terá encontros de networking, capacitação e benchmark estratégicos.

A sondagem aplicada pela Amcham identificou que na lista de interesse das companhias aparecem temas como: fundamentos prioritários na execução de programas de integridade; ações de prevenção à fraude e relacionamento com fornecedores; e pilares de desenvolvimento de uma cultura interna ética com líderes e colaboradores em geral. A missão acontecerá de 10 a 16 de setembro e será destinada a empresários e executivos de qualquer segmento/porte que possuam alguma relação ou interesse nessas temáticas. Informações e inscrições no [email protected] ou ligue para (11) 5180-3808.

Além de órgãos e agências governamentais norte-americanas, o grupo da Missão participará do evento do Washington DC Regional Compliance & Ethics Conference, organizado pela SCCE (The Society of Corporate Compliance and Ethics), envolvendo os principais especialistas internacionais no tema. A Embaixada do Brasil em Washington é apoiadora institucional desta agenda empresarial liderada pela Amcham. Ao todo, serão 5 dias com a previsão de envolver mais de 25 executivos, na sua maioria, executivos das áreas financeiras, RH e jurídica das organizações.

A missão faz parte da agenda maior da Amcham com foca na melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A Amcham lançou em agosto de 2015 o comitê de Compliance e Gestão de Risco reunindo periodicamente executivos interessados em compartilhar conteúdo, ações e fundamentos de um programa de integridade e ética empresarial. Informações sobre o funcionamento do grupo no [email protected].

registrado em: