Amcham leva 12 empresas de TI a missão de negócios nos Estados Unidos, na próxima semana

por simei_morais — publicado 02/04/2013 16h00, última modificação 02/04/2013 16h00
São Paulo – Brasileiros terão encontros com investidores, pesquisadores e empresas como a Google, de 13 a 21 de abril.

Executivos de 12 empresas de TI nacionais vão embarcar para os Estados Unidos, na próxima semana, para uma missão comercial liderada pela Amcham - Brasil. A programação, de 13 a 21 de abril, inclui encontros com pesquisadores de universidades, incubadoras, investidores e outras empresas que são referência no setor, como a Google.

Essa será a primeira de quatro missões comerciais agendadas pela Amcham em 2013. A programação será específica para TI em função do posicionamento estratégico que o setor alcançou na economia nacional, explica Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham. “O setor atrai olhares, inclusive do governo federal, com fomentos às startups”, comenta.

As empresas que participarão da missão são: E-Trust S/A (Porto Alegre); Benner (Curitiba); Socin (Ribeirão Preto); Fluxo Tecnologia da Informação (Curitiba); MRL Homeopathic International (Curitiba); Brscan Processamento de Dados e Tecnologia (Brasília); Telecorp (Curitiba); NeuroTech (Recife); Tecnofrota Soluções em Rastreamento (Recife); Pró-Digital Projetos Eletrônicos (Curitiba); Nectar (Recife); Infrati informática (Porto Alegre).

Os gestores vão participar de atividades em Washington e em cidades do Vale do Silício. Haverá ainda visita à feira DEMO Mobile, em São Francisco, que concentra negócios em dispositivos móveis. A missão ocorre em parceria com a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, que fará recepção à comitiva.

As missões comerciais fazem parte dos projetos da Amcham – Brasil, que têm objetivo de fomentar negócios e capacitar empresas. A entidade possui interlocução de alto nível com os Estados Unidos. “Nosso trabalho é abrir portas para essas companhias”, explica Camila.

 

registrado em: