Amcham organiza missão aos Estados Unidos voltada para o agronegócio; inscrições estão abertas até 14/02

publicado 11/02/2014 11h06, última modificação 11/02/2014 11h06
Programação visa a capacitação de companhias do setor e a atração de investimentos
plantacao-de-soja_credito-mapa.jpg-5659.html

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) organizará, entre 22 de fevereiro e 5 de março, mais uma missão aos Estados Unidos, voltada para o agronegócio. O Agribusiness Road Show and Trade Mission visa capacitar o setor e expor o potencial da região central do Brasil em busca de investimentos e parcerias.

As inscrições estão abertas até 14/02, e os interessados devem entrar em contato por telefone (11 5180-3763) ou e-mail ([email protected]).

“O Brasil é um dos principais produtores agrícolas no mundo, e garantir a qualidade e a segurança da cadeia produtiva é extremamente importante para o aprimoramento do setor no país”, diz Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham. “Visitaremos Missouri, Arkansas e Texas, Estados que apresentam números expressivos em importação e exportação de produtos agrícolas, para buscar oportunidades de negócios.”

Em Missouri e Texas, os participantes terão encontros com empresas e instituições acadêmicas americanas.

A programação também contempla o seminário “Oportunidades no Agronegócio: a força da região Centro-Oeste do Brasil”, que contará com painel de debate formado por representantes das secretarias de Agricultura e Indústria e Comércio do estado de Goiás.

O evento também terá participação de executivos de empresas, falando sobre as oportunidades de investimento na região Centro-Oeste do Brasil, e dos Cônsules Geral do Brasil em Houston e em Chicago, que abordarão o potencial da parceria com os Estados Unidos.

No Texas, os participantes da missão terão reunião com representantes do governo do Estado e terão a oportunidade de ver o “Maior Rodeio do Mundo” no Reliant Park, com visita guiada pelo estádio.

registrado em: