Amcham promove primeira missão comercial para maior feira de alimentos da América Latina

por marcel_gugoni — publicado 08/08/2012 16h11, última modificação 08/08/2012 16h11
São Paulo – Empresários dos ramos de alimentos e bebidas terão oportunidade de fazer contatos, identificar novas parcerias e visitar a Expoalimentaria em setembro no Peru.
feiraperu195.jpg

A Amcham-Brasil vai levar empresários brasileiros para fazer novos contatos e identificar possibilidades de parcerias de negócios no Peru. Trata-se da primeira missão comercial que a Amcham promove para a América Latina, realizada em parceria com a Amcham-Peru e focada no setor de alimentos e bebidas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 06/09.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

A missão acontece entre os dias 17/09 e 22/09 e levará os participantes à Expoalimentaria, maior feira de alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, suprimentos, embalagens, serviços, restaurantes e gastronomia na América Latina. Estima-se que mais de 30 mil visitantes e em torno de 600 empresas do mundo todo estejam presentes à Expoalimentaria.

Durante a missão, os participantes terão oportunidade de fazer networking com potenciais parceiros de negócios e encontrar futuros clientes, investidores e fornecedores.

Veja também: Conheça todos os títulos da série sobre como fazer negócios no Brasil 

Duas visitas técnicas a importadoras e distribuidoras de produtos do país estão marcadas, assim como uma visita à rede de hipermercados Makro e à cadeia de supermercados Wong. Um workshop na Associação Peruana de Empresas de Consumo Massivo (Apecom) mostrará as oportunidades que a economia peruana oferece às companhias brasileiras.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

Dados relativos a valores e formas de pagamento podem ser obtidos com a área de missões comerciais da Amcham, com Miguel Menechini ou Joel Julius pelo e-mail [email protected], ou por meio dos telefones (11) 5180-3614 e (11) 5180-3640.

Mais missões

Em maio, a Amcham-Brasil levou um grupo de empresários para participar da National Restaurant Association (NRA), maior evento do mundo para o segmento de restaurantes e fast food. Participaram 13 microempresários e representantes de pizzarias brasileiras em busca de conhecer processos automatizados de produção e novas formas de gestão de negócios.

Leia mais: Missão da Amcham aos EUA para capacitação técnica no setor de alimentos é concluída com sucesso

“Depois dos contatos que teve nos Estados Unidos, o grupo voltou ao Brasil com conhecimento ampliado. O suporte que a Amcham ofereceu foi importante para que a comitiva tivesse acesso aos profissionais do ramo e às visitas técnicas”, disse Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham que acompanhou a comitiva.

Em outubro, a Amcham deverá levar também outro grupo de executivos para a terceira missão comercial à China. A viagem abre oportunidades para os mais variados setores, entre eles máquinas e equipamentos, computadores e tecnologia da informação, veículos e autopeças, produtos químicos e minerais, construção, eletrodomésticos, materiais elétricos e eletrônicos, e comunicação.

Veja também: Terceira missão comercial da Amcham para a China visita quatro cidades e três feiras de negócios

O objetivo da missão à China é capacitação, geração de negócios e assessoria logística e operacional. A agenda prevê a visita da comitiva à CantonFair, maior feira multissetorial do mundo, em Guangzhou; à Hong Kong Electronics Fair; e à China Sourcing Fair, em Hong Kong; além de visitas técnicas a fábricas e empresas chinesas.

registrado em: