Amcham reúne mais de 80 empresários em encontro nos EUA, com apresentações de Bauducco e Stefanini

publicado 13/11/2014 14h41, última modificação 13/11/2014 14h41
São Paulo – Evento integrou agenda da missão de Empreendedorismo, que também incluiu Giraffas e Embraer
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Os cases de internacionalização da Bauducco e da Stefanini levaram mais de 80 empresários a um encontro em Miami, em 3 de novembro, realizado pela Amcham - Brasil. O encontro favoreceu o networking para brasileiros e americanos.

O evento fez parte da agenda da Missão de Empreendedorismo da Amcham, que levou dez empresas brasileiras de pequeno e médio portes para capacitação e networking estratégico nos EUA, entre os dias 1º e 8. O encontro marcou o lançamento da série How To Do Business and Invest in the U.S., série voltada a brasileiros que queiram investir no mercado americano.

Erik Volavicius, diretor de Marketing da Bauducco, e Antonio Moreira, CEO da Stefanini nos EUA, detalharam como as multinacionais iniciaram suas operações em solo americano.

“Eles mostraram como foi importante entrar no mercado olhando com o viés do consumidor de lá. As empresas tiveram flexibilidade ao adaptar o modo como apresentaram seus produtos e serviços para o novo público consumidor”, comenta Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

A Bauducco, por exemplo, inseriu seu panetone nos EUA aliado à Hershey’s, marca amplamente conhecida pelos americanos.

Como operar nos EUA

O lançamento da série How To Do Business and Invest in te U.S. complementou as informações. “O projeto é uma fonte para quem pretende expandir os negócios para os EUA, pois oferece as informações iniciais para compreender o mercado americano”, define Camila.

Os empresários brasileiros que participaram da missão também conheceram as operações americanas das brasileiras Embraer e Giraffas, que abordaram o papel do planejamento na entrada do novo mercado e dos incentivos locais às novas empresas que geram emprego para os americanos.

“Os EUA são muito atrativos. As brasileiras que lá operam mostraram como estão colhendo os frutos”, diz a executiva.

Missão

Além de Miami, a agenda da missão também incluiu empresas, aceleradoras e universidades em Boston e Nova Iorque. Os encontros tiveram como objetivo a capacitação dos empresários brasileiros.

Um dos programas, por exemplo, proporcionou a troca de informações com profissionais da Hubspot Inbound Marketing & Sales Software, em que a tônica foram as novas tendências de marketing por conteúdo. “Esse encontro trouxe o entendimento de como as pessoas estão comprando e como é possível oferecer ao público informações que o auxiliem a tomar a melhor decisão de compra”, detalha Camila.

Os participantes da missão também tomaram conhecimento de como estruturar seus negócios a ponto de receber apoio de aceleradoras norte-americanas. “Há oportunidades para brasileiros se inscreverem e desenvolverem projetos com eles”, cita a gerente. 

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