Amcham trará missão de empresários americanos ao Brasil em setembro

publicado 18/06/2014 11h40, última modificação 18/06/2014 11h40
São Paulo – Objetivo é fomentar negócios nos setores de TI, agronegócio e infraestrutura
missao-foto01.jpg-4070.html

Uma missão de empresários americanos virá ao Brasil em busca de negócios em TI, agronegócio e infraestrutura, na semana de 8 de setembro. A Trade Mission, realizado pela Amcham – Brasil, inclui encontros em São Paulo e em polos dos três setores no sudeste, centro-oeste e nordeste.

O evento tem como objetivo facilitar networking, benchmarking e consequentemente o comércio exterior entre o Brasil e demais países, de acordo com as oportunidades que serão exploradas pelos estrangeiros quando estiverem no país.

Os setores foram definidos em função da procura de empresários estrangeiros na própria Amcham e nas missões comerciais que a entidade realiza nos Estados Unidos, desde 2009. “Esses são os setores que mais têm atraído a atenção dos investidores. São setores com grande potencial de crescimento e que já colocam o Brasil em foco, no comércio global”, comenta Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

Programa

A missão começará em São Paulo, onde haverá palestras sobre a economia do Brasil, a qualidade de vida nas principais cidades e as expectativas de investimentos em todo o país. O encontro vai abranger, ainda, informações sobre o ambiente de negócio brasileiro, dentro do tradicional How to do Business and Invest in Brazil, projeto da Amcham que vem divulgando o país no exterior há mais de 30 anos.

Por meio de publicações bilíngues e missões no exterior, o projeto explica aos estrangeiros as regras de abertura de empresas, legislações específicas, tributação, regulações, incentivos e funcionamento do sistema financeiro, entre outros temas.

Haverá, ainda, um evento de networking entre a comitiva estrangeira e empresas brasileiras com interesse em negócios internacionais. Em seguida, os convidados seguirão para polos que concentram negócios em seus setores de interesse.

A comitiva de TI visitará empresas, agências e centros de pesquisa em Belo Horizonte, onde está o San Pedro Valley, e em Campinas-SP. Um grupo de agronegócio viajará para o centro-oeste, enquanto empresários de infraestrutura serão direcionados para estruturas portuárias em Santos-SP e no estado de Pernambuco.

Missões da Amcham

Maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, a Amcham – Brasil tem expertise nas relações governamentais e comerciais entre Brasil e Estados Unidos. A entidade realiza missões de setores específicos levando empresas brasileiras a fazer negócios com empresários norte-americanos. A Trade Mission será a primeira missão em solo brasileiro, trazendo os investidores para conhecer empreendimentos em suas bases.

A Amcham tem 14 unidades nas principais cidades do país e conta com mais de 5 mil empresas associadas, em diferentes setores da economia.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a equipe de comércio exterior na sede da Amcham, em São Paulo.

registrado em: