Skip to content. | Skip to navigation

Brasil adere ao programa Global Entry, que facilita ingresso nos EUA

publicado 07/02/2022 19h56, última modificação 08/02/2022 09h52
Medida permite entrada mais rápida e facilitada em território norte-americano
Brasil adere ao programa Global Entry, que facilita ingresso nos EUA

O governo brasileiro anunciou hoje (07/02) a adesão do Brasil ao Global Entry, que permite a entrada mais ágil e simplificada de viajantes considerados de baixo risco no território dos Estados Unidos. O programa permite a liberação rápida no controle do passaporte, por meio de quiosques automáticos, em aeroportos selecionados. 

A participação no programa poderá ser solicitada por cidadãos brasileiros que possuam visto norte-americano por meio da seguinte plataforma. Além de pagar taxa de inscrição, os interessados precisam ser previamente aprovados pelo governo norte-americano (Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras ou CBP, na sigla em inglês).  

“A Amcham tem apoiado ativamente a participação do Brasil no Global Entry em razão de seu potencial para estimular o fluxo de empresários e demais viajantes brasileiros em direção aos Estados Unidos, favorecendo negócios e investimentos em ambos os países”, comenta Deborah Vieitas, CEO da entidade. “A medida foi indicada pelos nossos associados como um dos principais interesses na agenda bilateral de curto prazo e, portanto, temos buscado a sua implementação em ações perante os dois governos”, complementa a CEO. 

Hoje, mais de dez economias – incluindo a Argentina, Colômbia e México – operam dentro do Global Entry. Além de colocar o Brasil em melhores condições para competir com esses e outros países na atração de investimentos e realização de negócios com os Estados Unidos, a medida representará um relevante impulso para a agenda bilateral, abrindo caminho para que os governos de ambos os países avancem rumo a iniciativas mais abrangentes. 

VISTOS AMERICANOS

A Amcham Brasil possui um serviço de apoio à emissão de vistos, que pode ser consultado por meio do email [email protected] A nossa expertise no processo de emissão de vistos garante uma série de benefícios.

Nos últimos anos, apoiamos a emissão de mais 20.000 vistos, oferecendo orientação de profissionais que possuem amplo conhecimento sobre as regras estabelecidas pelo governo americana para entrada no país.