Dilma Rousseff se reúne com Barack Obama nos EUA em abril

por marcel_gugoni — publicado 08/02/2012 13h28, última modificação 08/02/2012 13h28
São Paulo – Viagem da presidente ocorre pouco mais de um ano após a visita do chefe de Estado americano ao Brasil, em março de 2011.
dilma_barak.jpg

A presidente Dilma Rousseff vai viajar a Washington para se encontrar com Barack Obama, pouco mais de um ano depois de o chefe de Estado americano vir ao Brasil. O encontro entre os dois líderes ocorrerá em 09/04, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (07/02) pela Casa Branca.

“O presidente Obama vai receber a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, na Casa Branca como parte de um diálogo entre os dois líderes para reforçar a parceria entre os EUA e o Brasil em diversas áreas”, informou a nota do governo americano. “Os presidentes terão a oportunidade de continuar os progressos feitos durante a visita de Obama ao Brasil, em março.”

Entre os assuntos tratados estarão diálogos bilaterais sobre energia, economia e finanças, bem como parceria global. Os dois líderes também devem se encontrar com o US-Brazil CEO Forum, grupo que reúne altos executivos dos dois países, com vistas a avançar nos esforços para estreitar os laços bilaterais em comércio, economia, educação e inovação.

Encontro em 2011

A Amcham deu importante contribuição para a visita de Obama ao Brasil em março de 2011, a primeira feita por um presidente americano a um líder recém-empossado (Dilma havia assumido o cargo em janeiro sucedendo Luiz Inácio Lula da Silva). A Amcham, em conjunto com o Brazil-US Business Council e a CNI (Confederação Nacional da Indústria), organizou na ocasião a Cúpula Empresarial Brasil-EUA, evento que contou com a presença de Obama.

O CEO da Amcham também teve oportunidade de participar de almoço com o presidente americano no Itamaraty e falar diretamente com ele, ressaltando que o Brasil é o País que oferece o mais alto potencial de ganhos através da integração com os EUA, comparado a outras nações, e que é fundamental que ele exerça liderança para reduzir subsídios agrícolas.

Leia mais notícias sobre o assunto:

Barack Obama fala sobre economia em seu terceiro discurso de Estado da União

CEO da Amcham comenta discurso do Estado da União do presidente Obama

Thomas Shannon: visita de Barack Obama ao Brasilinicia nova fase de integração entre as sociedadesbrasileira e americana

Barack Obama inicia visita ao Brasil

Amcham: Dilma Rousseff e Barack Obama fortalecem relação Brasil-EUA com foco em questões sociais

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

registrado em: