Embaixadora dos EUA participa de diálogo com empresários paranaenses

publicado 20/02/2014 12h00, última modificação 20/02/2014 12h00
Curitiba – Liliane Alayde se encontrou na quinta-feira (20/02) com 27 lideranças locais na Amcham-Curitiba
embaixadora-liliana-ayalde-1423.html

Criar uma agenda positiva de aproximação entre os Estados Unidos e a iniciativa privada paranaense é uma das metas focais da nova embaixadora americana no Brasil, Liliana Ayalde. A diplomata participou quarta-feira (19/02) de almoço de negócios com empresários locais associados à Amcham-Curitiba, reforçando o interesse do país no Estado.

O encontro teve como objetivo criar um diálogo, visando facilitar o acesso das empresas do Paraná a economia dos Estados Unidos. Participaram do almoço de negócios 27 executivos e empreendedores da região. Essa foi a primeira visita da embaixadora ao Estado.

Na comitiva da embaixadora, Dennis Henkins, cônsul-geral dos EUA em São Paulo; Woody Dunstan, vice-cônsul para Assuntos econômicos; Steve Knode, sênior commercial officer; e Renato Sabaine, especialista do Serviço Comercial.

Agenda no Paraná

O almoço na Amcham foi o primeiro compromisso público da embaixadora no Paraná. A agenda de Liliana Ayalde incluiu encontro com o governador do Paraná, Beto Richa, onde foi assinado um acordo de cooperação entre o Paraná e o governo dos Estados Unidos para parcerias nas áreas de comércio e investimentos,  ciência, tecnologia, segurança pública e inovação. 

Hoje (20/02) a embaixadora participa da inauguração da primeira biorrefinaria de processamento de milho da multinacional norte-americana Cargill no Brasil, localizada em Castro, nos Campos Gerais (PR).  A Cargill investimento US$ 200 milhões na construção da nova unidade de produção. 

registrado em: ,