Amcham leva empresários brasileiros aos EUA para maior feira de alimentação e food service

por marcel_gugoni — publicado 13/03/2012 16h18, última modificação 13/03/2012 16h18
São Paulo – Comitiva participará da NRA, que ocorre em maio, e ainda conhecerá novidades e empresas do setor.

A Amcham realiza em maio uma missão com empresários brasileiros para participar da National Restaurant Association (NRA), maior evento do mundo para o segmento de restaurantes e fast-food. A feira ocorre entre os dias 05/05 e 08/05, em Chicago, nos Estados Unidos. As inscrições estão abertas.

Leia também: Missão para atrair investidores estrangeiros abre calendário internacional da Amcham

Para este ano, mais de 1.800 exibidores participarão da feira, principal vitrine dos segmentos de hospitalidade e alimentação fora de casa. A estimativa é de que acima de 58 mil profissionais da indústria da alimentação de mais de cem países visitem o evento.

A NRA é conhecida por apresentar produtos e soluções desde alimentos e bebidas até equipamentos, móveis, decoração, papel, plásticos e serviços. Qualquer associado do segmento pode participar, de fornecedores de insumos à indústria de alimentos até franqueadores de redes de comida rápida.

Segundo dados de 2011 do setor, a indústria de alimentação nos EUA movimentou US$ 1,7 bilhão, por dia, em vendas. As projeções apontam para um total de vendas de US$ 632 bilhões em 2012, o equivalente a 4% do PIB (Produto Interno Bruto) americano, segundo a organização da feira.

A missão comercial ainda percorrerá a capital americana, Washington, e cidades do Arkansas. Essa etapa da agenda inclui visitas da comitiva a empresas do setor, a incubadoras de companhias, além de rodadas de negócios e eventos networking.

Cada empresa participante poderá mandar até dois representantes para participar da missão.

Os interessados podem entrar em contato a partir dos telefones (11) 5180-3977 e (11) 5180-3640 e falar com Lucas Sa Kam-Chings ([email protected]) ou Joel Julius ([email protected]).

Leia mais notícias sobre o assunto:

Projeto “How To” ganha site e quer ampliar títulos sobre como fazer negócios no Brasil

Com marketing de experimentação, consumidor quer opinar e participar do processo de melhoria dos produtos

Amcham e Itamaraty firmam parceria para fomentar comércio e investimentos entre Brasil e EUA

De olho em comércio internacional, mais empresas recorreram à Amcham para contatos e parceiros

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

registrado em: