Ganham reedição os guias para estrangeiro entender sistemas bancário e de financiamento brasileiros

publicado 21/03/2014 11h27, última modificação 21/03/2014 11h27
São Paulo – Desenvolvidos pelo Santander, títulos são voltados para explicar setor ao investidor estrangeiro
download-how-to-cash-management-in-brazil-pt-br.jpg-8327.html

A Amcham acaba de lançar a quarta edição dos guias que explicam os sistemas bancário e de financiamento brasileiros para estrangeiros que planejam investir no país. São dois títulos fundamentais da série How to do business and invest in Brazil, que promove o mercado nacional no exterior.

“Esses conteúdos permitem ao investidor estrangeiro identificar as opções mais adequadas para seu tipo de negócio”, destaca Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

Os dois guias que tratam de finanças foram desenvolvidos com o banco Santander. O primeiro, How to do cash management in Brazil, é essencial para realizar a gestão financeira de uma empresa que acaba de chegar ao país. Ele apresenta o funcionamento do sistema bancário brasileiro, os principais métodos de coleta e pagamento, e as características do sistema eletrônico, incluindo o DDA (débito direto autorizado).

How to do deal with banks and financing in Brazil explora como uma empresa estrangeira pode buscar recursos financeiros ao entrar no mercado nacional. De forma objetiva, a publicação explica as taxas para operações específicas, benefícios de determinados tipos de crédito para compradores e vendedores, os documentos necessários para adquirir tais créditos, garantias e linhas de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Para baixar

Todos os guias da série How to do business and invest in Brazil são gratuitos e podem sei baixados clicando aqui.

A série contém títulos que explicam o ambiente de negócios brasileiro, como a legislação trabalhista, regras para fusões e aquisições, informações pertinentes à abertura de negócio, leis de TI, cultura de marcas no país, entre outros.

registrado em: