Missão comercial aos EUA se inicia na próxima segunda com a presença do embaixador do Brasil em Washington

por andre_inohara — publicado 11/11/2011 11h47, última modificação 11/11/2011 11h47
São Paulo – Representantes da Embaixada e do Consulado Brasileiro estarão presentes em cada etapa da viagem
mauro_vieira_ag_brasil.jpg

A segunda edição da missão "How to Do Business in Brazil", que promoverá seminários "Doing Business In Brazil" em três cidades dos Estados Unidos, levando aos americanos maior conhecimento sobre oportunidades de investimento no Brasil, começa na próxima segunda-feira (14/11). 

O embaixador do Brasil em Washington, Mauro Vieira, já confirmou presença no primeiro encontro, em Charlotte, na Carolina do Norte. Ele fará o discurso de abertura do seminário, que terá participação também do CEO da Amcham, Gabriel Rico.

Pelo segundo ano consecutivo, a Amcham organiza uma missão com empresas brasileiras para apresentar aspectos econômicos e legais da economia nacional, assim como abrir espaço para que os integrantes façam networking e divulguem suas especialidades junto a investidores americanos.

No ano passado, a programação de eventos (em Nova York, Houston e Miami) atraiu um público total de cerca de 160 participantes.

Integrantes

O secretário-executivo do Governo do Estado de Pernambuco, Lauro Gusmão, fará parte da comitiva. A Amcham acaba de fechar uma parceria com o governo pernambucano para editar o guia “How to Invest in Pernambuco”, que terá dados econômicos e legais sobre o Estado, com publicação prevista para o início de 2012.

Participam do grupo também representantes do escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe SP.

Ambos são parceiros da Amcham na elaboração da série “How to Do Business in Brazil”, que tem como objetivo auxiliar investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao Brasil a entenderem e atuarem no mercado brasileiro.

O sistema tributário brasileiro será o tema que o escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados abordará em palestra para investidores estrangeiros. O escritório é parceiro da Amcham no título "How to Manage Corporate Taxes in Brazil".

A agência Investe SP foi parceira na publicação "How to Invest in São Paulo". Seus executivos vão divulgar as vantagens econômicas que São Paulo oferece aos interessados em se estabelecer em seu território.

Agenda da missão

O primeiro dia da missão acontece em 14/11 em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.

A delegação segue para Miami nos dias 15 e 16. Na capital da Flórida, a abertura do seminário (no dia 15) será realizada pelo cônsul-adjunto Cristiano Rabelo. O CEO da Amcham participa.

A etapa final da viagem será na quinta-feira (17/11) em Houston, maior cidade do Estado do Texas. Mário Ernani Saade, cônsul geral do Brasil em Houston, fará o discurso de abertura do seminário.

O projeto

O interesse crescente de investidores estrangeiros pelo Brasil motivou a criação do projeto “How to do Business in Brazil”. O programa engloba a série de guias "How to" e, desde 2010, missões.

As publicações "How to" em inglês, ganharam em 2011 também edição especial em mandarim, elaborada para distribuição durante a viagem da presidente Dilma Rousseff à China em abril.

Em setembro, a Amcham lançou em Brasília, na presença de ministros, embaixadores e empresários, um conjunto de novos títulos da série. 

registrado em: