Missão comercial aos EUA em novembro promove oportunidades de investimento no Brasil

por andre_inohara — publicado 31/10/2011 17h19, última modificação 31/10/2011 17h19
São Paulo – Delegação visitará cidades de Charlotte, Miami e Houston para apresentar aspectos econômicos e legais da economia brasileira.

Pelo segundo ano consecutivo, a Amcham promove seminários "Doing Business In Brazil" nos Estados Unidos com o objetivo de levar aos americanos maior conhecimento sobre oportunidades de investimento no Brasil.

Uma comitiva formada por empresas brasileiras estará nos EUA entre 14/11 e 17/11 para apresentar aspectos econômicos e legais da economia brasileira a potenciais investidores, além de abrir espaço para que os integrantes façam networking e divulguem suas especialidades junto a investidores americanos.

Participam da missão organizada pela Amcham representantes do escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe SP. 

Ambos são parceiros da Amcham na elaboração da série “How to Do Business in Brazil”, que tem como objetivo auxiliar investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao Brasil a entenderem e atuarem no mercado brasileiro.

Agenda

O sistema tributário brasileiro será o tema que o escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados abordará em palestra para investidores estrangeiros. O escritório é parceiro da Amcham no título "How to Manage Corporate Taxes in Brazil".

Por sua vez, os executivos da Investe SP, parceiros na publicação "How to Invest in São Paulo", falarão das vantagens econômicas que São Paulo oferece aos interessados em se estabelecer em seu território.

A missão se inicia no dia 14/11 em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte. A delegação segue para Miami, capital da Flórida, nos dias 15 e 16, e encerra a viagem em Houston, maior cidade do Estado do Texas, em 17/11. Nas três cidades, acontecem seminários para potenciais investidores.

 

registrado em: