Missão da Amcham aos EUA inclui visita à montadora Tesla e curso com Henry Chesbrough, pai da Inovação Aberta

publicado 24/04/2017 10h21, última modificação 24/04/2017 11h31
São Paulo – Fabricante de carros elétricos superou valor de mercado da GM e Ford; 35 empresas compõem a delegação
Missão Inovação

Participantes da missão tiveram a oportunidade de conhecer a Tesla, montadora de carros elétricos que se tornou a mais valiosa dos EUA

Na segunda-feira (24/4), 35 empresas brasileiras e argentinas de todos os portes que integram a Missão Internacional de Inovação da Amcham – Brasil iniciam um intercâmbio de inovação nos Estados Unidos com companhias que são referência mundial no assunto, como Tesla, Google, Facebook, IBM e Twitter.

O objetivo da missão comercial organizada pela Amcham – Brasil, em parceria inédita com a AmCham Argentina, é capacitar e apresentar as melhores práticas, metodologias e casos de inovação do mundo. Entre 23 e 29 de abril, a agenda da delegação inclui visita aos escritórios das empresas mencionadas no Vale do Silício, Califórnia.

No primeiro dia, o grupo de empresários visita a fabricante de carros elétricos Tesla, cujo valor de mercado superou o da General Motors (GM) e Ford no início de abril, tornando-se a montadora mais valiosa dos EUA.

A agenda do dia prevê encontros com a HPE (Hewlett-Packard Enterprises) e Twitter, DocuSign e o banco JP Morgan, que mantém um programa de fomento a fintechs, o Financial Solutions Lab.

A delegação se encontra com representantes da IBM, Google e Lyft na terça-feira, e no dia seguinte (quarta-feira) visita centros de inovação como o Institute for the Future, Walmart Labs e Ford Research and Innovation Center. Nesse dia, o grupo também se dirige ao Facebook para conhecer as práticas inovadoras da companhia.

Nos dois últimos dias da missão (quinta-feira e sexta-feira), a delegação fará um curso de inovação na Universidade de Berkeley com Henry Chesbrough, autor e professor de inovação. Chesbrough é o formulador do conceito de Inovação Aberta. “Além do contato com grandes players mundiais de inovação, nos preocupamos em proporcionar networking estratégico com líderes globais no tema”, destaca Deborah Vieitas, CEO da Amcham – Brasil.

O perfil dos participantes da missão é altamente qualificado. Das 35 empresas, três são argentinas. 16 delas (46%) são de grande porte, 12 (34%) de médio porte e 7 (20%) são de menor porte. No grupo, figuram 13 CEOs e presidentes e 3 sócios de empresas. Entre os profissionais que participam da comitiva, há 2 diretores executivos, 16 diretores e 5 gerentes.

Missões Amcham

A Amcham é referência em missões empresariais devido à experiência multissetorial, assessoria internacional especializada e ampla rede de relacionamentos empresariais no Brasil e no mundo.

Nos últimos cinco anos, 225 executivos de empresas de todos os portes e variados segmentos participaram de delegações da entidade. Foram 21 missões nos EUA e três na China, com mais de 300 visitas a grandes corporações, institutos, feiras, universidades, incubadoras e outras instituições pertinentes aos negócios.

Em 2016, a Amcham inaugurou uma missão de Compliance aos Estados Unidos, que reuniu 25 executivos brasileiros. Com passagem por Nova York e Washington, a agenda incluiu encontros com especialistas de empresas, universidades e instituições referências em programas de integridade e anticorrupção.

registrado em: , ,