Missão de Empreendedorismo, em março, colocará brasileiros frente a casos inovadores dos EUA

publicado 29/01/2015 14h55, última modificação 29/01/2015 14h55
São Paulo – Programação vai enfatizar networking estratégico, capacitação em gestão, marketing e internacionalização
missao-comercial-6625.html

A Amcham vai proporcionar a executivos brasileiros uma imersão em alguns dos casos mais inovadores do mercado americano, durante a Missão Comercial de Empreendedorismo, de 21 a 28 de março. A agenda possibilitará capacitação e networking estratégico junto a investidores, empresários, aceleradores e pesquisadores, em cidades como Atlanta, Boston e Nova Iorque.

Poderão participar empresários e executivos de empresas brasileiras de todos os portes e setores. “A programação tem como foco o benchmark em marketing e gestão, além de internacionalização de negócios. O objetivo é colocar os participantes em contato com novas tecnologias e projetos nessas áreas”, comenta Camila Moura, diretora de Produtos e Serviços da Amcham.

A agenda vai contemplar reuniões e palestras em empresas, laboratórios, universidades e centros de fomento ao empreendedorismo e inovação. As cidades foram escolhidas propositalmente para a finalidade da missão.

A delegação passará por Atlanta, considerada a 13ª melhor cidade do mundo para investimento estrangeiro e a terceira concentração dos negócios listados entre as 500 maiores empresas americanas.

Boston, outra parada da missão, possui a 12ª maior economia entre as principais áreas metropolitanas do mundo, atraindo 350.000 estudantes internacionais todos os anos. Sua economia é fortemente baseada nos setores de educação, tecnologia da informação, biotecnologia e nos serviços financeiros.

Entre as reuniões programadas na cidade, haverá um encontro com executivos da brasileira Mundial S.A., que vão compartilhar o processo de internacionalização pelo qual a empresa passou e quais são as oportunidades que o mercado norte-americano oferece.

Hub em economia criativa (publicidade, moda, design, arquitetura e tecnologia), Nova Iorque apresenta vantagens competitivas, num ambiente que reflete empreendedorismo.

Missões da Amcham

Maior câmara americana de comércio fora dos EUA e com expertise no intercâmbio entre empresas brasileiras e americanas, a Amcham realiza missões comerciais com temáticas específicas para diversos setores relevantes para a economia do Brasil, além de programações tailor made.

Em 2015, a entidade fará missões de Empreendedorismo (21 a 28 de março), Agronegócio (16 a 23 de maio), TI (12 a 19 de setembro) e Saúde (31 de outubro a 7 de novembro).

Interessados na missão podem entrar em contato com o departamento de comércio exterior da Amcham pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5180-3614.

registrado em: