Missão de Empreendedorismo levará empresários brasileiros a NY, Boston e Miami

publicado 16/10/2014 14h36, última modificação 16/10/2014 14h36
São Paulo – Agenda permite oportunidades no mercado internacional, networking e capacitação
giraffas-na-florida

Cases de sucesso em Nova Iorque, Boston e Miami estão na agenda da Missão de Empreendedorismo da Amcham, de 1º a 8 de novembro. A agenda vai colocar empresários brasileiros em contato com empresas, fundos de investimento, incubadoras e centros de pesquisas. O objetivo é proporcionar oportunidades no mercado internacional e networking estratégico e capacitação.

Miami

A programação começará por Miami, onde há operações de mais de 1.400 multinacionais, além de reunir um dos portos e dos aeroportos mais importantes do país, movimentados especialmente com cargas da América do Sul e Caribe.

Lá, os participantes da missão vão conhecer filiais de empresas brasileiras, como a Embraer e a rede Giraffas, que se estabeleceram e tiveram sucesso no mercado americano. Haverá também encontro na incubadora Venture Hive, para entender seus programas de mentoria e treinamento para negócios incubados e acelerados.

O programa inclui o evento “How To Do Business and Invest in the US”, que reunirá networking e informações de como brasileiros podem operar em solo americano. Haverá palestras de Erik Volavicius, diretor de Marketing da Bauducco, que abordará a operação americana da empresa, e do embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul geral do Brasil em Miami.

Boston

A missão também passará por Boston, cidade altamente inovadora, com forte presença de universidades e acesso a empresas de venture capital, que se constitui em um hub de biotecnologia e serviços financeiros.

Os brasileiros irão à Hubspot, um dos líderes em software de marketing e vendas do mundo; à operação americana da brasileira Mundial; à agência de fomento Boston Business Hub; ao International Entrepreneurship Center, ao Babson College e ao Massachusetts Institute of Tecnology, (MIT), centros mundiais de inteligência em negócios .

Nova Iorque

Já em Nova Iorque, os participantes vão conhecer empresas como a Food Truck Franchise Group, a consultoria de inovação Science House, a agência Mandalah e a Lavca (Latin American Venture Capital Association), cujos programas auxiliam empresas a se tornarem atraentes para investimentos.

A agenda inclui, ainda, o Sistema de Promoção Comercial e Investimento do Consulado Brasileiro, que auxilia o intercâmbio de empresários entre os dois países.

Missões

A Amcham tem expertise no intercâmbio de empresários entre os Estados Unidos e o Brasil. Desde 2009, a entidade realizou 22 missões comerciais de diversos setores.

A Missão de Empreendedorismo e Inovação proporciona networking direcionado e oportunidade de desenvolvimento de novos mercados, entre outros negócios que podem surgir do contato entre empresários brasileiros e americanos.

Interessados em mais informações sobre a missão podem entrar em contato com o departamento de comércio exterior da Amcham pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5180-3614.

registrado em: