Missões comerciais da Amcham terão ainda mais destaque, em 2014

publicado 22/01/2014 13h56, última modificação 22/01/2014 13h56
São Paulo – Inédita, comitiva americana virá ao país buscar negócios em infraestrutura, TI e agronegócios
porto-de-suape-3186.html

As tradicionais missões comerciais da Amcham terão ainda mais destaque, em 2014: nada menos que sete missões de negócios, cinco comitivas brasileiras visitando os Estados Unidos e duas norte-americanas aportando no Brasil.

Desde 2009, a Amcham já realizou 20 missões comerciais, a maioria entre Brasil e Estados Unidos. Quatro delas ocorreram em 2013. O incremento nessas atividades se deve ao trabalho que a área de comércio exterior da câmara vem desenvolvendo, nos últimos anos.

“O ano que passou foi de consolidação da Amcham como ponte entre empresas brasileiras e americanas; 2014 será de continuidade dessas ações”, afirma Camila Moura, gerente de comércio exterior da entidade.

Missões

A primeira missão será em fevereiro, com empresas de inovação e tecnologia da região sul (RS, SC e PR), em busca de conhecimento, capacitação e networking, em Charlotte e São Francisco.

No mesmo mês, uma comitiva brasileira de agronegócio partirá rumo a cidades como Houston (Texas) e Saint Louis (Missouri). Em março, será a vez da missão de logística e infraestrutura, que terá agenda em cidades como Washington, Los Angeles e Atlanta. 

Em maio, será a vez da comitiva de TI e startups embarcar. A programação incluirá um seminário de atração de investimentos para o Brasil. O encontro será realizado por meio do projeto How to do business and invest in Brazil, série de publicações em inglês voltadas para investidores estrangeiros, com informações sobre o ambiente de negócios brasileiro.

A quinta missão será específica para empreendedorismo, gestão e liderança, com o objetivo de capacitar empreendedores brasileiros, explorar novos modelos de negócios e fazer network com empresários, universidades e entidades. Na agenda, haverá o lançamento do guia How to do business in US, com informações para quem quer fazer negócio em solo americano.

EUA no Brasil

Uma novidade será uma grande missão comercial com empresários norte-americanos no Brasil, no segundo semestre. O grupo virá conhecer oportunidades em infraestrutura, TI e agronegócios. Na agenda deles, haverá um grande seminário sobre investimentos no Brasil.

Antes, em março, uma comitiva de Oregon virá ao Brasil para estabelecer e fortalecer contatos. O estado é uma das economias que mais crescem nos EUA, com setores consolidados de tecnologia limpa, manufatura avançada, silvicultura e produtos de madeira.

registrado em: