Nova publicação da Amcham mostra vantagens de Oregon para negócios

publicado 10/12/2013 15h33, última modificação 10/12/2013 15h33
São Paulo – Estado norte-americano referência em tecnologia verde
oregon-highlights-3672.html

A Amcham acaba de publicar o novo título da série How To Do Business and Invest in US, uma série que traz informações específicas para brasileiros que se interessam em negócios nos Estados Unidos. Trata-se do Oregon Highlights, guia que contém informações do estado que registra um dos maiores crescimentos econômicos, naquele país.

Em março, uma comitiva com representantes do governo do Oregon e da iniciativa privada local virá ao Brasil em missão comercial.

O estado adotou políticas públicas para desenvolver uma economia baseada em inovação e tecnologia verde. Além disso, Oregon emprega estratégias que o torna mais competitivo e próspero, comenta Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.

“É um estado competitivo nos mercados nacional e global, pois tem vantagens em setores como manufatura avançada, tecnologia limpa, silvicultura e produtos de madeira”, destaca.

Oregon em números

O estado do Oregon teve um PIB de US$ 198,7 bilhões em 2012: o terceiro com maior crescimento nos EUA, de acordo com o US Department of Commerce. A expansão do PIB, acima da média de 2,5% entre os estados norte-americanos, vem ocorrendo desde 2009.

Está entre os dez estados americanos de mais baixo custo para se fazer negócios e entre os cinco com mais qualidade de vida.

Em 2011, foi o primeiro estado daquele país em áreas para instalação de fábricas nos EUA, de acordo com o American Institute For Economic Research. No mesmo ano, foi apontado pela consultoria EY o segundo estado com menores taxas para novos investimentos.

O Oregon Highlights pode ser baixado gratuitamente aqui.

registrado em: